É de homem, estar sempre actualizado!

Que penteado é adequado para mim?

Que penteado é adequado para mim?
É de Homem!
Que penteado é adequado para mim?

Encontrar o corte mais adequado pode, por vezes, ser um verdadeiro desafio. O formato da cabeça e a estrutura do cabelo são a base para a escolha do penteado. Porém, o corte ideal e a forma como modelamos o cabelo é que definem o penteado. Em suma, o que mais importa é o teu gosto pessoal e o modo como te sentes mais confortável. Para isso, nós ajudamos-te a responder à questão: “que penteado é adequado para mim?”



Queres alterar o teu penteado? Não tenhas medo! Existe uma grande oferta e inúmeras possibilidades de escolha, e nós estamos aqui para te ajudar em todas as tuas questões. O primeiro passo que tens de tomar é colocares-te em frente ao espelho e perguntar: “Que penteado é adequado para mim?” Nesse momento, deves considerar 3 critérios para poderes responder com sucesso a essa questão.



Checklist “que penteado é adequado para mim”:


1. Qual a forma do meu rosto – oval, quadrado, comprido ou redondo?

2. Como é a estrutura do meu cabelo – o meu cabelo é denso e forte, ou fino e liso?

3. Como é a raiz do meu cabelo? Qual a altura da minha testa? O cabelo é completamente liso da raiz até às pontas ou também é encaracolado?



Enquanto a primeira questão é fundamental para a escolha do penteado, os dois últimos critérios fornecem informação importante sobre como o cabelo deve ser modelado. É por isso que os conselhos seguintes se encontram ordenados consoante os diferentes tipos de rosto.



Penteados para homens com rostos ovais:

Se tiveres um rosto oval, tens várias opções de escolha. Por um lado, se tens uma testa comprida, é melhor escolheres um penteado com franja para poderes equilibrar as proporções de forma harmoniosa - por norma, a testa não deve ocupar mais de um terço da sua cara. Por outro lado, se tiveres uma testa ou uma raiz com tendência a frisar deves optar por penteados que possam modelar o cabelo com gel a fim de o afastar do rosto.



Penteados para homens com rostos quadrados:

Um rosto quadrado é visto como algo marcante. O nosso conselho é: opta por penteados fluídos. O que combina muito bem é, por exemplo, um “Undercut” com a parte de cima do cabelo mais comprida. Faz uma crista ou deixa o cabelo cair sobre o rosto. Ambos dão outro formato à cabeça e ajudam, deste modo, a realçar as suas feições distintas. Se tiver maçãs do rosto salientes, podes experimentar uma risca ao lado, dando assim ênfase a um terço do rosto.



Penteados para homens com rostos redondos:

Homens com feições redondas devem focar-se nas alturas. Um 'Beckham' com 4 centímetros faz verdadeiros milagres e torna o rosto muito mais magro, mas um cabelo até ao queixo também confere um enquadramento diferente ao rosto, dando-lhe um aspeto mais alongado. Em ambos os casos deve-se evitar o uso de uma franja.



Penteados para homens com rostos compridos:

Homens com rostos compridos têm tendência a ter uma testa mais alta. Se este é o teu caso, esconde-a com uma franja e abdica de um corte lateral muito curto. O penteado mais adequado será o 'Shag', uma variante da tradicional risca onde o cabelo é escadeado e comprido nos lados, cobrindo parcialmente as orelhas. Funciona também com o cabelo mais fino dando-lhe um ar “Britpop”.

Voltar
É DE HOMEM!