Queres partir à Aventura? Não te esqueças de incorporar estes utensílios no teu kit!

Queres partir à Aventura? Este kit é essencial!
É de Homem!
Queres partir à Aventura? Este kit é essencial!

Seja para uma caminhada, montanhismo ou escalada, é importante saberes o que levar quando partires rumo ao desconhecido. Ter um kit com alguns elementos básicos é fundamental antes de colocares o pé na estrada. Não queremos que te falte nada na mochila. Eis a nossa lista essencial:



⁃ Água: não é por acaso que está em primeiro lugar nesta lista. Sem água, não consegues sobreviver. Compra um cantil em lojas de desporto ou uma garrafa de água em material resistente. Podes levar umas pastilhas purificadoras, caso encontres água no caminho – só a deves beber depois de purificada. Mas nunca te esqueças de beber água. Muita água, para combater a desidratação.



⁃ Cordas: existem umas pulseiras que, quando desenroladas, medem até oito metros. Podem resolver muitos problemas. Nunca se sabe o que vais encontrar.



⁃ Faca ou canivete – existem muitas soluções no mercado. Não queremos fazer de ti um McGyver, mas, acredita, um canivete é essencial. Se puderes, compra um daqueles canivetes que incluem várias miniferramentas.



⁃ Estojo de primeiros-socorros com o principal: desinfetante, compressas, um anti-histamínico e um repelente de insectos.



⁃ Lanterna: Se fores mesmo aventureiro, pode acontecer passares a noite ao relento. E aí nada como a lanterna para iluminar uma noite escura.



⁃ Bússola. Um purista leva uma bússola. Um homem mais sofisticado levará um GPS. Seja como for, orientação é fundamental quando se vai de mochila às costas.



⁃ Manta térmica. Pensa que, muito provavelmente, não vais dormir numa cama quentinha, com um edredão de penas.



⁃ Apito. Caso te encontres em perigo e quiseres pedir ajuda.



⁃ Isqueiro e fósforos. Se fores muito habilidoso, podes esfregar duas pedras uma na outra, como se fazia no paleolítico, mas deixa isso para especialistas. Um isqueiro ou uma caixa de fósforos é muito mais simples…



⁃ Saco para o lixo. Deixa a Natureza exatamente como a encontraste.



⁃ Aperitivos. Frutos secos ou barras de cereais energéticas são leves, ocupam pouco espaço e são muito nutritivos.



⁃ Protetor solar. Mesmo que não vás para a praia, não te esqueças de usar um fator de proteção elevado. O contacto com os raios UV torna a pele mais envelhecida. Ainda para mais se fores para a montanha, onde os raios UV são ainda mais fortes e a exposição mais perigosa. Recomendamos-te Ambre Solaire Clear Protect 50 de Garnier, com fator de proteção 50. Tem uma textura leve, é resistente à água e invisível. É de Homem!



⁃ Desodorizante L’Oréal Men Expert Thermic Resist. Em versão rol-on ou spray, este desodorizante foi criado a pensar nos mais aventureiros: resiste a diversas situações extremas, sendo inclusive eficaz à temperatura do corpo a 45ºC! Ideal para acabares a aventura tão fresco como a iniciaste.



Agora que tens tudo o que é imprescindível, estás pronto para partir à Aventura. Sozinho ou acompanhado, o que interessa é ir. Porque a Natureza é o limite.

Voltar
É DE HOMEM!