Quero perder as rugas rapidamente

Quero perder as rugas rapidamente
É de Homem!
Quero perder as rugas rapidamente

Anti-envelhecimento para homens: estes produtos ajudam-no a perder as rugas



Com a idade não ficamos apenas mais sensatos. As entradas aumentam e o nosso rosto fica com mais rugas. Por isso, segue estes conselhos e não facilidade em ganhar rugas.



Os melhores tratamentos para as rugas



Mesmo que alguma ou outra ruga te dê um ar mais simpático, na realidade, quando te olhas ao espelho e te deparas com o aparecimento de mais uma dessas rugas, a última coisa que ficas é entusiasmado. Mas afinal o que é que ajuda realmente contra os sinais que aparecem com o tempo? E quais são os tratamentos que se revelam milagrosos no que diz respeito ao anti-envelhecimento?



Natureza contra as rugas


Tal como acontece com muitos outros sinais de envelhecimento, o aparecimento das rugas também depende da natureza e do estilo de vida que levamos. Se dormirmos o suficiente, alimentarmo-nos de forma saudável, bebermos muita água e praticarmos muito desporto, podemos dizer que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.



Nr.1: previne as rugas com uma boa alimentação



Diz-se por exemplo que os frutos silvestres, os tomates e as cenouras, contribuem para uma pele mais refinada. Particularmente os alimentos com caroteno têm um efeito positivo sobre a pele.

Os chamados antioxidantes neutralizam os radicais livres tornando-os inofensivos. As vitaminas, os oligoelementos e os esteróis de plantas pertencem ao grupo dos antioxidantes, sendo absorvidos na maioria das vezes através da alimentação. O melhor caminho para prevenir a formação de rugas e para obter uma pele lisa é um estilo de vida saudável.



Nr.2: dorme bastante para lutar contra as rugas



Também o sono tem um papel fundamental como tratamento contra as rugas. Durante o sono é libertada uma hormona de crescimento que serve para regenerar a pele. As rugas manifestam-se quando não dormimos o suficiente ou quando o nosso sono profundo é interrompido.

É aconselhável usar-se um creme diferente para a noite do que o que é aplicado de manhã. Durante o dia, a pele necessita de proteção contra os raios ultravioletas e outros fatores externos como é o caso da sujidade. A pele deverá regenerar-se durante a noite com a ajuda de um creme de noite.



Nr.3: acabou-se o álcool e a nicotina



Um outro tratamento contra as rugas é renunciar o consumo de álcool e de tabaco. Sim, já sabemos que o homem de vez em quando sente necessidade de os consumir, mas o álcool e a nicotina são e sempre serão prejudiciais para a pele.

A nicotina é um verdadeiro assassino da vitamina c.

O resultado:

A escassez de vitamina c é altamente prejudicial para a formação do colagénio.

A má circulação do sangue torna a tez pálida, levando à formação de rugas.



Nr.4: sai do sol!



Os dermatologistas acreditam noutra razão para a formação de rugas: o excesso de exposição solar. Para muitos jovens, o protetor solar é visto como o inimigo número 1 de um bronze fantástico. Os danos são imediatamente visíveis – praticamente para todas as pessoas. Os raios ultravioletas que atingem a nossa pele, libertam radicais livres que fomentam e aceleram o envelhecimento da pele.



Substâncias ativas que podem ajudar



Uma pele saudável e jovem regenera-se de forma rápida e proporcional entre três a quatro semanas. A partir dos trinta e poucos anos de idade a tensão da pele diminui, provocando uma menor secreção sebácea. Aqui, já nem um ar puro o poderá ajudar contra a formação de rugas. Além das intervenções cirúrgicas como o lifting ou a aplicação de botox, existem outros rituais naturais que também se apresentam como solução contra as rugas. E nunca é cedo de mais para começar. Assim sendo, aplicar cremes hidratantes e lavar o rosto duas vezes por dia fazem verdadeiros milagres. Os cremes hidratantes anti-envelhecimento podem impedir a formação de rugas numa fase inicial. Como tratamento para as rugas, os cremes anti-envelhecimento são uma ótima opção para reduzir a flacidez da pele e a formação de rugas. Um ingrediente importante para o tratamento das rugas é a vitamina a, também designada por retinol. Estimula a formação de colagénio na pele e previne a sua ruptura. Os antioxidantes são também uma importante arma para combater a formação de rugas. Poderá encontrá-los nas sementes germinadas, frutos e gorduras naturais. Neutralizam os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

Voltar
É DE HOMEM!