Quis imitar a dieta e o plano de treinos de The Rock e… conseguiu
É de Homem!
Quis imitar a dieta e o plano de treinos de The Rock e… conseguiu

Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, é um dos maiores nomes da história do wrestling (WWE) e vem acumulando alguns papéis enquanto ator na indústria de Hollywood. Tudo isto com… um físico de meter respeito, com 1,96 m e 120 kg. Foi recentemente divulgado o seu plano de treino semanal nas redes sociais, após uma entrevista da Muscle and Fitness, e, entre os internautas, houve um homem que decidiu tentar ser The Rock por pouco mais de um mês.



O nova-iorquino Mark Webster, de 37 anos, assumiu durante 33 dias o plano de alimentação e treino de Dwayne Johnson e registou toda a experiência no seu blogue, em rockingfor30days.com. O objetivo, refere o próprio, não era ficar fisicamente parecido, mas sim provar a si próprio e a todos os demais que qualquer pessoa podia seguir uma rotina física rotulada como… “de doidos”.




Plano de alimentação



Engloba sete refeições por dia, todos os dias da semana – escusado será dizer que a carteira sofreu…



Refeição 1 – 285 gramas de bacalhau, 2 ovos (claras e gemas), 2 doses de aveia;

Refeição 2 – 225 gramas de bacalhau, 340 gramas de batata-doce, uma dose de vegetais;

Refeição 3 – 225 gramas de frango, 2 doses de arroz branco, uma dose de vegetais;

Refeição 4 – 225 gramas de bacalhau, 2 doses de arroz, uma dose de vegetais, uma colher de óleo de peixe;

Refeição 5 – 225 gramas de carne, 340 gramas de batata cozida, salada de espinafres;

Refeição 6 – 285 gramas de bacalhau, 2 doses de arroz, salada;

Refeição 7 – 30 gramas de caseína, omelete com 10 claras, uma dose de vegetais (cebolas, pimentos e cogumelos), uma colher de óleo de peixe.

Calorias: 5390. Hidratos de Carbono: 533 g. Gordura: 97 g. Proteína: 430 g.




Plano de treino (seis dias por semana)



Segunda – 50 minutos de bicicleta elíptica, treino de peito;

Terça – 50 minutos de bicicleta elíptica, trabalho de pernas;

Quarta – 50 minutos de bicicleta elíptica, trabalho de braços;

Quinta – 50 minutos de bicicleta elíptica, trabalho de costas;

Sexta – 50 minutos de bicicleta elíptica, trabalho de ombros;

Sábado – 50 minutos de bicicleta elíptica, trabalho de pernas;

Domingo – Descanso.




Certo é que Mark Webster iniciou o desafio e não olhou para trás. Completou à risca todos os 33 dias a que se propôs e os resultados estão presentes nas fotografias.



“A parte mais difícil foi toda a preparação de refeições, afinal são sete refeições por dia, todos os dias durante pouco mais de um mês. Gastava cerca de 42 dólares (cerca de 37€) diariamente, o que representa 1300 dólares (cerca de 1150€) mensais. Só o bacalhau eram 18 dólares (cerca de 16€) por dia”, aponta Mark Webster, que realça não ter ganho peso, mas notou “um reforço considerável de músculo”. “Não senti grande desconforto muscular, aliás, todo este plano penso que preveniu as normais dores musculares. Foi uma experiência extremamente positiva e encorajo todos a tentarem”, sublinha.



Se anda desmotivado no treino, aqui tem uma boa sugestão para o próximo mês. E claro, consulte o seu médico primeiro e também a sua… carteira.

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