Rolls-Royce Vision Next 100: um vislumbre do futuro

Rolls-Royce Vision Next 100: um vislumbre do futuro
É de Homem!
Rolls-Royce Vision Next 100: um vislumbre do futuro

Aqueles que foram à exposição Iconic Impulses, em Londres, tiveram a oportunidade de ver o futuro. Ou pelo menos foi esse o objetivo da Rolls-Royce, marca do grupo BMW, com a apresentação do seu conceptcar do futuro, o Rolls-Royce Vision Next 100.



Escusado será dizer que impressiona logo à partida, ainda que não se conheçam grandes pormenores do que poderão ser as suas características, dado que o protótipo praticamente ainda não saiu do papel. Mas a ocasião – celebração do centenário da BMW – pedia uma novidade “daquelas”… e assim foi.



Este primeiro veículo da marca alemã coloca o luxo e a elegância como os principais atores, assentes numa visão dinâmica do que poderá ser o futuro dos automóveis. Aliás, quando é que estes elementos não estiveram embutidos nos Rolls-Royce?



Entre o que já se sabe, destacam-se os 5,9 metros de comprimento e 1,6 metros de altura, junto com as rodas de 28 polegadas desenhadas a partir de 65 peças individuais de alumínio, e o tejadilho panorâmico com abertura vertical e portas de abertura invertida. Uma verdadeira viagem ao futuro para desfrutar num interior que quase dá a sensação de estarmos numa luxuosa sala de estar, com um sofá como peça central – nem sequer é o volante porque, ao que parece, poderá nem sequer existir...



E se algum dia tiver a sorte de ter o Rolls-Royce Vision Next 100 nas mãos, nunca viajará sozinho. Terá sempre consigo a Eleanor, uma assistente virtual que faz de tudo, desde relembrá-lo dos seus próximos compromissos como também aconselha o melhor caminho a seguir.



'Creio que o Rolls-Royce Vision Next 100 terá um papel fundamental na vida das pessoas, guiando-as nas viagens de forma espontânea, num santuário requintado', referiu Giles Taylor, diretor de design da Rolls-Royce. Fica desde já marcado ao canal É de Homem um test-drive, sr. Taylor?

Voltar
É DE HOMEM!