É de homem, estar sempre actualizado!

O que é a filosofia de treino Lafay? Saiba como revolucionar o seu treino

Saiba como revolucionar o seu treino com a filosofia Lafay
É de Homem!
Saiba como revolucionar o seu treino com a filosofia Lafay

Já soma um milhão de praticantes, principalmente em França, e tem vindo a expandir-se como um método a seguir entre a comunidade fitness. Olivier Lafay é o mentor deste tipo de treino cuja mais-valia é a sua independência de qualquer tipo de acessório de musculação. O corpo é que manda.



É também, segundo Lafay, um método que se adequa a diferentes objetivos, entre a perda de peso, aumento da resistência ou também o desenvolvimento de massa muscular. Para ver resultados rápidos, precisa de realizar duas a três sessões de uma hora e meia por semana, tudo bem possível entre os limites do conforto de sua casa. Mas onde é que pode aceder aos exercícios a fazer? Dizemos-lhe tudo…



O método Lafay cresceu em 2004, com a publicação de um primeiro livro intitulado Musculação: 110 exercícios sem equipamentos. O sucesso em solo gaulês foi a consequência natural e, atualmente, a publicação já se encontra na sua quarta edição, à venda na maioria das livrarias – cada livro é visto como um complemento do anterior, compreendendo também dicas de nutrição e uma FAQ com uma centena de perguntas dos leitores, entre outras sugestões especializadas

.

'O atleta faz um primeiro teste, para perceber como se encontra fisicamente – cada pessoa tem um passado desportivo diferente. O treino está dividido em treze níveis, iniciando-se com um aquecimento e prosseguindo com exercícios que trabalham cada parte do corpo. O objetivo é mesmo trabalhar todas as áreas durante a sessão. O descanso é curto (25 segundos), mas o aspeto fulcral é mesmo o número de repetições. Não há necessidade de levantar halteres ou barras, o que este método tem de bom é a subida de intensidade ao longo desses níveis', explicou Olivier Lafay.

Voltar
É DE HOMEM!