Seleção isto é de homem! Seleção isto é de homem!
É de Homem!
Seleção isto é de homem!

São muitos (nós sabemos): sites e blogues, artigos e crónicas, estudos e conceitos, dicas e conselhos. Não tens tempo de ler tudo e nem sempre encontras o que procuras. A nossa equipa de investigação pesquisou o que de melhor se faz, escreve e pesquisa, nacional e internacionalmente, e selecionou estes conteúdos para ti. Podes ler investigações sobre a essência do amor ou redescobrir o charme e a versatilidade das calças de ganga. Aqui damos tudo por ti. Eras tu mesmo quem dizia que nunca tinha tema de conversa? ;)




Como é que Bono convence os poderosos?



O vocalista dos U2 é uma lenda da música, mas é na defesa das causas sociais que demonstra aquilo de que é realmente capaz. E não é pouco. Influencia governos e anagaria milhões de dólares. Como é que o Bono faz isto? A estratégia pode ser resumida mais ou menos assim: convence os outros que são eles os verdadeiros motores da mudança, recorda-os várias vezes de que são essenciais para a missão e depois pede. Volta ao início e volta a pedir. É um talento, mas também uma forma de levar um projeto ao topo. Vê o que podes aprender com um músico de rock aqui.




Oculus Rift: Olha aí o futuro!

Saltar de um avião sem pára-quedas, ver o mundo através do olhar de um artista e até simular uma decapitação. Não estás a sonhar. Podes fazer tudo isto com os Rift. O novo brinquedo da Oculus – que foi comprada, em 2014, pelo Facebook - foi lançado este mês e é uma verdadeira revolução no mercado dos videojogos: permite-te teres a perceção da distância dos objetos e das 3 dimensões, como se fosse um cenário real. E não é parecido com um capacete. Preparado? Espreita.




Que perfume usava Humphrey Bogart ou Frank Sinatra?



Sinatra gostava do aroma português: o seu perfume favorito era o Bois du Portugal – um aroma da marca Creed, que foi lançado em 1987 e que é um perfume oriental amadeirado. Já Elvis Presley usava aquela que é talvez a fragância mais clássica de sempre: Brut.

Neste artigo, podes ainda descobrir que perfume usavam Charlie Chaplin ou John F. Kennedy. Curioso? Clica no link.

A partir de agora, podes ser uma vedeta. No que toca as fragâncias, pelo menos…




Corre pelos teus ténis



A Reebok decidiu oferecer uns ténis novos – os Zpump 2.0, a todos os seus clientes... rápidos. A marca colocou um outdoor no meio de uma praça em Estocolmo e uma equipa com um sensor de velocidade para medir as passadas dos transeuntes: quem ultrpassasse a velocidade de 17 quilíometros por hora ganhava o prémio. E tu, conseguias uns ténis de último modelo com um sprint?



Vídeo



Pede à Siri: 10 truques que não conhecias



Se tens um dipositivo iOS já conheces a Siri – o assistente pessoal da Apple que te ajuda a fazer qualquer coisa. O que talvez ainda não tenhas descoberto é que este computador de voz doce pode, por exemplo, dizer-te qual o nome da música que está a tocar ou reservar-te uma mesa para jantar num restaurante de 4 estrelas sem teres sequer de tocar no ecrã do teu smartphone. Está tudo aqui.




Um visual de milhões... sem gastar fortunas



O blogue chama-se A Poor Man's Millions e o australiano Jared Acquaro – um criativo cheio de estilo - quer provar que um homem não tem de gastar uma parte considerável do salário – ou ser um banqueiro - para parecer que vale uma fortuna. Um dos artigos, que encontras no separador “How To”, intitula-se “Como usar calças de ganga com blazer” e começa logo com esta citação do estilista Yves Saint Laurent: “Digo muitas vezes que gostaria de ter sido eu a criar as calças de ganga: são as mais espetaculares, as mais práticas e as mais confortáveis. Têm expressão, modéstia, sex appeal e simplicidade – tudo aquilo que eu espero que tenham as minhas peças”. Se achas que a bota não bate com a perdigota, esquece. Descobre mais.




Usar um GIF num Pin? Já podes



Esquece lá as frases feitas ou os desenhos de sempre. Com a Pins Collective podes crirar imagens e GIFs e depois enviá-la para um pin que usas como se fosse outro qualquer. Não é, claro. Podes mandar “aquela boca” a um amigo ou até fazer uma surpresa à tua namorada com uma frase dirigida a ela, ou então paracer só... cool!

GIF




Paixão ou amor? A ciência explica-te



Se a tua namorada adora falar sobre a relação ou tens um amigo que todas as semanas se apaixona por alguém diferente, este artigo pode ajudar-te a perceber uma e outro. De acordo com um estudo do Journal of Neurophysiology, que se baseou em 2500 imagens do cérebro de universitários – alguns apaixonados e outros nem tanto, paixão não é, definitivamente, amor. O artigo debruça-se ainda sobre outras pesquisas científicas no mesmo campo: uma das descobertas mais interessantes é que a dinâmica cerebral varia de acordo com a duração do amor romântico. Já estás naquela fase em que não te lembras bem como se conheceram? Pois, está na altura de ler este artigo.

Voltar
É DE HOMEM!