O nosso crescimento sustentável

$name

Comprometemo-nos em tornar a beleza mais sustentável

No seguimento do programa de sustentabilidade da L’Oréal’, Sharing Beauty With All, lançado em 2013, o Grupo definiu uma série de compromissos concretos para transformar o seu modelo de negócio para ser mais inclusivo e responsável. Estes compromissos dão resposta ao impacto de todo o Grupo e envolvem toda a sua cadeia de valor, do design de produtos à distribuição, incluindo o processo de produção e a obtenção de matérias-primas, o desenvolvimento dos colaboradores e o compromisso para com as comunidades. Como uma das grandes marcas do Grupo L'Oréal, L’Oréal Paris contribui diretamente para estas conquistas.

 
Brand Section Our Sustainable Growth Image 1

O compromisso Elvive

Elvive personifica as ambições de sustentabilidade de L’Oréal Paris. Provando que credenciais ecológicas e produtos inovadores não são incompatíveis, Elvive fez grandes progressos para minimizar a sua pegada ambiental. Qual o plano? Embalagens sustentáveis e uma fórmula mais sustentável. Eis como!

Otimização de embalagens

No final de 2020, todos os recipientes de shampoo e amaciador Elvive usarão plástico 100% reciclável (poupando umas impressionantes 7000 toneladas de plástico virgem, o equivalente ao peso da Torre Eiffel) e também serão 100% recicláveis.

E as reputadas fórmulas Elvive?

A tecnologia de co-emulsão de última geração faz com que as fibras sejam envolvidas numa camada extremamente fina de microgotículas. Por isso, além de se consumir menos silicone, a fórmula torna-se mais biodegradável sem que tenha de ser reinventada (Máscara Elvive Full Resist é já 97,5% biodegradável). Além disso, foram tomadas medidas para reduzir a lista de ingredientes, incluindo alguns conservantes e perfumes, trabalhando para tratamentos mais concentrados e sem água.

E mais?

O percurso para promover um planeta mais limpo e ecológico tem também de começar mesmo no início: o processo de fabrico. A produção de Elvive desenvolve-se numa fábrica com neutralidade carbónica, que usa energia 100% renovável com zero emissões de C02. Na verdade, a central é alimentada com a reutilização de resíduos da floresta local.

Elvive estabeleceu verdadeiramente as bases daquilo que serão os padrões de sustentabilidade de L’Oréal Paris. Estamos decididos a aceitar os desafios que o planeta nos coloca. Até 2021. Para descobrir mais... fique atento!

 
Brand Section Our Sustainable Growth Image 10

Estamos empenhados em ajudar e apoiar as pessoas durante a crise da Covid 

Solidariedade para com os profissionais de saúde

Nestes tempos difíceis, L’Oréal Paris quis contribuir para o combate global contra a Covid-19. Demos a todos os hospitais e lares de idosos com os quais temos parceria 2 milhões de frascos de desinfetante para as mãos, como apoio ao seu combate incansável para proteger as pessoas e ajudar a prevenir a propagação desta epidemia sem precedentes. Além disso, encetámos todas as medidas possíveis para impedir a escassez de produtos em todos os países, desde que as nossas fábricas tivessem capacidade para tal.

Ajudar as pessoas a melhorar o seu bem-estar em confinamento

Apesar de serem necessárias, as medidas de quarentena acionadas em muitos países levaram ao isolamento de muitas pessoas. L’Oréal Paris mostrou estar ao lado das comunidades em que trabalhamos durante todo este tempo, implementando diversas iniciativas solidárias para as ajudar. Por exemplo, os nossos especialistas partilharam dicas de beleza no Instagram e Facebook, ajudando os nossos seguidores a cuidar de si e a melhorar o seu bem-estar com tutoriais de maquilhagem, guias de coloração de cabelo em casa e tratamentos de pele. No contexto das suas iniciativas de solidariedade, L’Oréal Men Expert apoiou o novo ALEC (Perguntar, Ouvir, Incentivar à ação, Acompanhar), um programa de saúde mental e prevenção de suicídio, durante o "Movember". Isto foi especialmente importante numa altura em que homens em confinamento estão mais propensos a ansiedade, depressão e ideação suicida.

Brand Section Our Sustainable Growth Image 3