OS NOSSOS COMPROMISSOS

Descubra o compromisso da gama de cuidados de pele da L'Oréal Paris. Compromissos ecológicos e ingredientes naturais. Preocupamo-nos com a sua segurança, uma eficácia comprovada e o bem-estar animal. Porque você merece.

Os nossos compromissos
  • COMPROMETEMO-NOS COM A SUA SEGURANÇA
    COMPROMETEMO-NOS COM A SUA <span>SEGURANÇA</span>
    OS NOSSOS CONSUMIDORES DEPOSITAM INTEIRA CONFIANÇA NA L’ORÉAL PARA LHES OFERECER APENAS PRODUTOS CUJA SEGURANÇA E QUALIDADE TENHAM SIDO INTEIRAMENTE ASSEGURADAS. TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E INGREDIENTES SÃO SUJEITOS A UM RIGOROSO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE SEGURANÇA ANTES DE SEREM COLOCADOS NO MERCADO.

    O NOSSO COMPROMISSO COM A SEGURANÇA VAI MUITO PARA ALÉM DISTO, UMA VEZ QUE O GRUPO ADOPTOU TAMBÉM AS MAIS AVANÇADAS TECNOLOGIAS PARA DESENVOLVER UMA PLATAFORMA DE AVALIAÇÃO QUE PERMITE PREVER A SEGURANÇA E EFICÁCIA DOS PRODUTOS. PARA ALÉM DISTO, UM PAINEL DE CIENTISTAS ESPALHADO PELO MUNDO INTEIRO ALIADO À NOSSA PRÁTICA DE OUVIR O CONSUMIDOR, AJUDA-NOS TAMBÉM A DECIDIR QUE INGREDIENTES DEVEMOS OU NÃO USAR NOS NOSSOS PRODUTOS.

  • COMPROMETEMO-NOS COM UMA EFICÁCIA COMPROVADA
    COMPROMETEMO-NOS COM UMA <span>EFICÁCIA COMPROVADA</span>
    O DEPARTAMENTO ESPECIALIZADO EM AVALIAÇÃO DE EFICÁCIA NA L’ORÉAL CUJA FUNÇÃO É TESTAR A PERFORMANCE DOS PRODUTOS EM TODOS OS TIPOS DE PELE ANTES DESTES SEREM LANÇADOS PARA O MERCADO.

    OS NOSSOS ESPECIALISTAS TRABALHAM TODOS OS DIAS PARA DESENVOLVER PRODUTOS COM MELHOR PERFORMANCE, INTEGRANDO NA SUA FORMULAÇÃO TECNOLOGIAS E ATIVOS TESTADOS ATRAVÉS DE TESTES IN-VITRO E IN-VIVO E TESTES CLÍNICOS CONDUZIDOS POR INSTITUTOS INDEPENDENTES.

  • COMPROMETEMO-NOS COM O BEM-ESTAR ANIMAL
    COMPROMETEMO-NOS COM O <span>BEM-ESTAR ANIMAL</span>
    A L’ORÉAL NÃO TESTA NENHUM DOS SEUS PRODUTOS OU INGREDIENTES EM ANIMAIS E TEM SIDO PIONEIRA EM MÉTODOS ALTERNATIVOS NOS ÚLTIMOS 30 ANOS.

    A SAÚDE E SEGURANÇA DOS CONSUMIDORES SEMPRE FOI UMA PRIORIDADE FULCRAL DO GRUPO, ASSIM COMO A DEFESA DO BEM-ESTAR DOS ANIMAIS.

    A L’ORÉAL REALIZA UMA AVALIAÇÃO MUITO RIGOROSA DA SEGURANÇA DOS SEUS PRODUTOS. MUITO ANTES DA QUESTÃO DO BEM-ESTAR ANIMAL TER SIDO LEVANTADA PELA SOCIEDADE, A L’ORÉAL DESENVOLVEU MÉTODOS ALTERNATIVOS BASEADOS NUMA TECNOLOGIA ÚNICA NA ÉPOCA: A RECONSTRUÇÃO DE PELE HUMANA, SEGUIDA DA CÓRNEA E OUTRAS MUCOSAS. UMA VERDADEIRA PIONEIRA, A L’ORÉAL TEM VINDO A RECONSTRUIR MODELOS DE PELE HUMANA EM LABORATÓRIOS DESDE 1979. EM 1989 DEIXOU DE TESTAR OS SEUS PRODUTOS EM ANIMAIS, CERCA DE 14 ANOS ANTES DA REGULAÇÃO O PROIBIR. DESDE 2013 QUE A L’ORÉAL DEIXOU DE TESTAR OS SEUS INGREDIENTES EM ANIMAIS.







Perguntas Frequentes
  • A L'ORÉAL TESTA OS SEUS PRODUTOS EM ANIMAIS?

    A L'ORÉAL NÃO TESTA NENHUM DOS SEUS PRODUTOS OU INGREDIENTES EM ANIMAIS E TÊM ESTADO NA VANGUARDA DOS MÉTODOS ALTERNATIVOS HÁ MAIS DE 30 ANOS.

  • QUE MÉTODOS ALTERNATIVOS É QUE A L'ORÉAL DESENVOLVEU?

    DESDE 1979 QUE A L'ORÉAL TEM VINDO A RECONSTRUIR MODELOS DE PELE HUMANA EM LABORATÓRIOS PARA ELABORAR TESTES DE SEGURANÇA IN VITRO QUE NÃO ENVOLVEM ANIMAIS. O GRUPO FICOU ASSIM NA VANGUARDA DA ELABORAÇÃO DE MÉTODOS ALTERNATIVOS DE AVALIAÇÃO DA SEGURANÇA. DESDE ENTÃO, A L'ORÉAL ABRIU O CENTROI EPISKIN* EM LYON (FRANÇA) E EM XANGAI (CHINA), ONDE É PRODUZIDA PELE RECONSTRUÍDA. ALÉM DOS MODELOS DE PELE RECONSTRUÍDA, A L'ORÉAL POSSUI UM GRANDE CONJUNTO DE FERRAMENTAS COMO PARTE DE SUA AVALIAÇÃO QUE SEM RECURSO A ANIMAIS, COMO MODELOS MOLECULARES, SISTEMAS DE TOXICOLOGIA ESPECIALIZADOS, TÉCNICAS DE IMAGEM E MUITO MAIS.

  • SE NÃO TESTA EM ANIMAIS, PORQUE É QUE A L'ORÉAL CONTINUA A APARECER NA LISTA DA PETA DE EMPRESAS QUE TESTAM?

    A L'ORÉAL NÃO TESTA NENHUM PRODUTO OU NENHUM DOS SEUS INGREDIENTES EM ANIMAIS. NO ENTANTO, COMO OS NOSSOS PRODUTOS SÃO VENDIDOS NA CHINA, A L'ORÉAL AINDA FIGURA NA LISTA PETA. NA CHINA, AS AUTORIDADES DE SAÚDE AINDA EXIGEM A REALIZAÇÃO DE TESTES EM ANIMAIS PARA DETERMINADOS PRODUTOS.

  • ENTÃO PORQUE É QUE CONTINUAM PRESENTES NA CHINA?

    AO ESTAR PRESENTE NA CHINA, A L'ORÉAL PODE PERMITIR QUE A REGULAMENTAÇÃO EVOLUA. A L'ORÉAL É A EMPRESA MAIS ATIVA JUNTO DAS AUTORIDADES CHINESAS PARA A ELIMINAÇÃO TOTAL DOS TESTES EM ANIMAIS. COMO RESULTADO, A GRANDE MAIORIA DOS PRODUTOS QUE VENDEMOS NA CHINA JÁ NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS.

  • QUE AÇÕES TÊM SIDO IMPLEMENTADAS PELA L'ORÉAL PARA ACABAR COM OS TESTES EM ANIMAIS NA CHINA?

    A L'ORÉAL COMPROMETEU-SE A TRABALHAR AO LADO DAS AUTORIDADES E DOS CIENTISTAS CHINESES HÁ MAIS DE 10 ANOS NO RECONHECIMENTO DE MÉTODOS ALTERNATIVOS QUE PERMITEM A EVOLUÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DOS COSMÉTICOS PARA UMA ELIMINAÇÃO TOTAL E DEFINITIVA DOS TESTES EM ANIMAIS. ASSIM, HOJE OS PRODUTOS FABRICADOS E VENDIDOS NA CHINA CHAMADOS DE "NÃO FUNCIONAIS", COMO SHAMPOO, GEL DE DUCHE OU MAQUILHAGEM JÁ NÃO SÃO TESTADOS EM ANIMAIS. ABRIMOS UM CENTRO EPISKIN* EM XANGAI EM 2014, O QUE NOS PERMITE PRODUZIR PELE RECONSTRUÍDA. ESTA PELE É USADA PARA TESTES DE SEGURANÇA IN VITRO QUE NÃO ENVOLVEM ANIMAIS E ESTÃO DISPONÍVEIS PARA AS AUTORIDADES CHINESAS.

    *EPISKIN É UM MODELO DE PELE HUMANA RECONSTRUÍDA