A NOSSA CIÊNCIA

$name

Ciência pioneira para alcançar uma eficácia superior 

A nossa missão começa com uma Ciência pioneira. A eficácia superior das nossas fórmulas está testada e comprovada e apoia-se numa vastidão de dados acumulados ao longo dos anos, para dar resultados visíveis e comprovados. Está no centro de tudo o que fazemos, no passado e no presente, desde que a L’Oréal foi fundada há mais de 110 anos..

A eficácia superior dos produtos L’Oréal Paris de Maquilhagem, Tratamento de pele, Tratamento capilar, Coloração capilar e Cuidados de Homem é fruto de ciência de ponta, desenvolvida pelas nossas equipas de 4000 investigadores em 21 centros de investigação por todo o mundo. Graças à sua rede alargada, proporcionamos inovações baseadas em resultados mensuráveis, apoiadas numa ciência à escala. Desta forma, damos a todos, na sua individualidade, resultados comprovados e visíveis.

Nos laboratórios L’Oréal Paris, as nossas empenhadas equipas de cientistas, incluindo biólogos, farmacêuticos, técnicos de bioquímica e química, atuam em conjunto para aperfeiçoar os nossos produtos.

 
Brand Section Science Image 1

Quando a ciência se alia aos dados, há uma forte inovação

Fundada pelo visionário químico Eugène Schueller, a filosofia e a especialização da L’Oréal basearam-se sempre na diligência científica. As nossas equipas em todo o mundo trabalham em conjunto para proporcionar fórmulas inovadoras baseadas em resultados comprovados. Mais de 100 profissionais estão especializados em segurança de produtos e eficácia, e todas as nossas fórmulas são analisadas para garantir que todos os ingredientes atuam em harmonia e existem em quantidades seguras. 

Criar recursos para medir o desempenho de todos os avanços científicos é essencial. É por isso que a L’Oréal desenvolveu o  Atlas de pele para todas as etnias, de forma a comparar os efeitos dos produtos e tratamentos. Cada produto é testado numa variedade de cores e tipos de pele e cabelo, bem como diferentes faixas etárias.

 
Graças a esses dados e conhecimentos, podemos prometer resultados testados e comprovados, bem como uma eficácia superior, e é graças a esta visão humana e transparente da ciência que ganhámos a confiança dos consumidores ao longo dos anos e continuamos a fazê-lo.

Descubraooutrolado

O Outro Lado de L'Oréal Paris

Estamos empenhados em partilhar informações sobre os nossos ingredientes: como funcionam, de onde vêm e a sua segurança. Através da nossa plataforma online dedicada, O Outro Lado de L'Oréal Paris, mostramos aos nossos consumidores os bastidores da incrível ciência dos nossos produtos, partilhando detalhes sobre o conteúdo das nossas fórmulas, com mais de 400 definições de ingredientes, bem como dados sobre a segurança e o impacto ambiental dos nossos produtos, continuando a fomentar a confiança e proximidade dos consumidores.

Alternativas aos testes a animais: Episkin, uma referência na comunidade científica global 

Pioneira na luta contra os testes em animais, a L’Oréal baniu a prática nos seus laboratórios em 1989, quase 15 anos antes de as regulamentações europeias entrarem em vigor. Até na China, onde modificámos a regulamentação ao partilhar os nossos protocolos de testes, os produtos L’Oréal Paris não são testados em animais.

A Episkin, a tecnologia pioneira de pele reconstruída pertencente à L’Oréal, desenvolvida há mais de 30 anos, é um claro exemplo de como o Grupo está sempre a ir mais além das obrigações regulamentares. Ao reproduzir a estrutura da pele e replicar as condições na aplicação do produto, a tecnologia consegue prever a segurança e eficácia de um ingrediente ou produto antes de este ser clinicamente testado. No Centro de avaliação preditiva da L’Oréal em Gerland, França, são criadas 130 000 unidades de tecido reconstruído todos os anos. No estado de Pudong, na China, em 2010 reconstruiu-se a primeira pele asiática.

A Episkin é, até agora, a única tecnologia de pele reconstruída aprovada pela Comissão Europeia.

Brand Section Science Image 3