Sobre nós

L’Oréal Paris é a principal marca de cosmética do mundo, que disponibiliza os melhores produtos de beleza de luxo a todas as pessoas. O nosso espírito pioneiro é a força matriz da excelência científica e da inovação incansável que nos caracterizam, desde a maquilhagem e os cuidados da pele aos cuidados capilares e à coloração. Durante mais de 110 anos, temo-nos dedicado à segurança, à eficácia e à qualidade. Na qualidade de marca que tem defendido e glorificado o empowerment das mulheres, L’Oréal Paris desafia os estereótipos com uma perspetiva moderna da feminidade. Certamente, apoiamos todas as mulheres na sua caminhada para atingir objetivos pessoais, respeitando as suas próprias regras e os seus próprios desejos.



Beleza em movimento




L’Oréal Paris foi criada originalmente pelo investigador Eugène Schueller, cuja obsessão única pelo progresso científico tem influenciado o percurso da beleza no passado e no presente. Contando com 110 anos de investigação científica pioneira, L’Oréal Paris orgulha-se de apresentar uma variedade de produtos de beleza altamente avançados, que são de utilização segura e cuja eficácia foi comprovada clinicamente. O nosso conjunto de ingredientes exigiu vários anos de criação, formulação e aperfeiçoamento. São exemplos disso a Ceramida R reparadora da gama de cuidados capilares Elvive Total Repair; o Mexoryl SX, que é o nosso próprio sistema de filtros UV seguro, concebido ecologicamente; e o Pro-Xylane, que é uma inovação antienvelhecimento à base de açúcar proveniente da nossa química ecológica sustentável incluída nos cuidados da pele da gama Revitalift Laser.

A procura da inovação responsável faz parte do nosso ADN, pelo que a Política de Responsabilidade Social da Empresa (RSE) da L’Oréal Paris vai mais além neste tópico. Em 1989, 14 anos antes de se tornar um requisito legal no setor, pusemos fim aos testes em animais de todos os nossos ingredientes, tendo optado pela inovação da EpiSkin para garantir a segurança dos produtos. Este modelo de pele reconstruída é o resultado de mais de 30 anos de investigação científica e conhecimento especializado da L’Oréal na engenharia de tecidos e constitui uma ferramenta valiosa para compreender os mecanismos mais profundos da biologia da pele, sem ser necessário magoar um único ser vivo.

O que nos reserva o futuro? Continuamos a inovar de forma responsável e, atualmente, temos como objetivo substituir todos os frascos de shampoo por plástico reciclado ou reciclável até ao final do ano.

Beleza inspiradora

L’Oréal Paris, que é um ícone francês do setor em todo o mundo, representa a beleza em todas as suas diversas formas. Acreditamos que não existe um conceito de beleza aplicável a todas as pessoas; por outro lado, cremos que a beleza é única de forma universal. A famosa “Dream Team” da L’Oréal Paris é composta de embaixadoras de todas as origens e de todos os contextos, incluindo figuras conhecidas do cinema, da moda e da música. Estas mulheres excecionais, que representam a diversidades dos nossos clientes, são as porta-vozes internacionais da marca. Nesta cultura obcecada com a juventude, na qual as mulheres mais velhas se sentem invisíveis e irrelevantes, L’Oréal Paris juntou-se à Vogue britânica para editar a “The Non-Issue”, uma publicação de 2019 que destaca o porquê de a idade não ter de ser um problema.

É a cultura francesa que estimula a criação de produtos da L’Oréal Paris, mas não só. Além da cosmética, a marca, que defende a atitude parisiense livre ambicionada por muitos, tornou-se uma verdadeira parceira da beleza em vários eventos importantes. Desde 1997, L’Oréal Paris é a parceira oficial de maquilhagem do prestigiado Festival de Cannes, deixando a sua excelência na área da beleza ao serviço da indústria do cinema. Além disso, todos os anos, assinalamos os nossos conhecimentos especializados em beleza nos bastidores da Semana da Moda de Paris. Enquanto marca que se foca no consumidor, nestes grandes eventos franceses, aproveitamos a oportunidade para partilhar a nossa mestria de beleza com o público. Uma vez por ano, democratizamos a Semana da Moda de Paris com o “Le Défilé L’Oréal Paris”, que é a primeira passarela aberta a toda a gente.



Beleza com poder

“Porque eu mereço”

Estas três palavras tornaram-se uma afirmação icónica da beleza e do empowerment, que torna o luxo acessível a todas as pessoas. Foi com este slogan que L’Oréal Paris se tornou pioneira ao apresentar a primeira mensagem publicitária de sempre a enaltecer a autoconfiança acima de tudo. Desde a primeira vez em que foi utilizado, em 1971, o slogan da L’Oréal Paris tem sido um apelo que une consumidores à marca e ao seu valor próprio. No entanto, este não é o único símbolo de empoderamento que a marca apoia.

O nosso grupo de porta-vozes é composto de diversificados modelos a seguir, que apoiam a força e o empowerment feminino, inspirando as outras pessoas a fazerem uso das suas capacidades todos os dias. Senão, vejamos: Eva Longoria é uma líder feminista na indústria do entretenimento. Jane Fonda é uma feminista icónica que luta pelos direitos das mulheres e pela ecologia. Liya Kebede trabalha com a Lemlem Foundation para ajudar artesãs em África a prosperarem, ao fornecer-lhes cuidados de saúde, educação e emprego. Doutzen Kroes tem uma parceria com a “Elephant Crisis Fund”, no sentido de reverter a tendência da indústria no que diz respeito à crueldade contra animais. L’Oréal Paris conta ainda com Cristina Ferreira, a mulher mais influente de Portugal, com um percurso de vida em pura ascensão, especialmente a partir do momento em que começa a fazer televisão. Para além de apresentar o seu próprio programa de TV, ser mãe, empresária, ex-professora e editora, Cristina é também embaixadora do Governo de Portugal para o programa “Portugal It’s Me” dedicado à melhoria da competitividade das empresas, do crescimento do emprego e da economia.

Em tudo o que faz, L’Oréal Paris demonstra os seus valores feministas em eventos como o Women of Worth. Durante muitos anos, esta tem sido uma homenagem a mulheres extraordinárias que se voluntariam para ajudar as respetivas comunidades. O evento funciona como uma plataforma de grande destaque para estas mulheres, que as apoia nas suas tarefas com financiamento fundamental.



RESISTÊNCIA!

“L’Oréal Paris defende o empowerment em todos os percursos da vida de uma mulher. O assédio em público é uma oposição direta ao nosso compromisso de consciencializar as mulheres para o seu valor próprio. Com a Hollaback! e outras ONG locais nossas parceiras, convidamos tanto os homens, como as mulheres a resistirem e a responderem com segurança quando presenciarem ou sofrerem de assédio. Em conjunto, podemos criar um ambiente para que as meninas e as mulheres marchem com confiança na direção de um mundo sem assédio. Esta causa é merecedora do nosso empenho”. Delphine Viguier-Hovasse, Presidente Global da Marca, L’Oréal Paris.

Ao iniciar o nosso programa internacional Stand Up, em parceria com a ONG especialista Hollaback!, pretendemos dar formação a um milhão de mulheres e homens sobre como intervir em situações presenciadas ou sofridas de assédio em público. Desta forma, contribuiremos para a criação de uma cultura de respeito e dignidade mais uniforme. Isto porque todos nós merecemos.

*Ipsos – Inquérito internacional sobre o assédio sexual em espaços públicos – L’Oréal Paris – abril de 2019.