1909: o começo de L’Oréal:
uma coloração de cabelo revolucionária e um fundador visionário
A fundação da L’Oréal em 1909 coincidiu com a primeira ideia genial do químico Eugène Schueller. As mulheres queriam ter cabelo louro curto, numa tendência de estilo masculino. Patenteou uma fórmula de coloração que, ao contrário dos outros produtos no mercado à data, era perfeitamente segura. As colorações de cabelo seriam o foco da empresa nos anos seguintes
![Brand Section History Image 1](/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=260&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=04DDB8FFF215086471413F0A37E58B6FDAD069D4 260w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=320&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=0A5A4957FDAD1FCADE5F5CB558C92B448C4166D8 320w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=660&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=402006E1CADB6D1DD62A066578F2DC2A812277DB 660w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=700&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=6E610D3EC4D55580D1F4708CE198AE21C482A709 700w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=810&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=3401FEF7768F72CC9B1DC2DE17AFD818F0C35580 810w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=910&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=CF994BBFF7D944A8922A457AE0EA15FE96EF13E7 910w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-1.jpg?w=1170&rev=37e31595b9a54d91a86e3c1c22cda8ad&hash=D85FE9E128B5FC2F218E8F5B7538B5586A328437 1170w)
Anos 1960-1970: inovação como força motora da emancipação
Nos anos 60, inspirado em Brigitte Bardot, o cabelo comprido tornou-se uma tendência: selvagem e sexy ou penteado e amarrado. Com a liderança de Dalle, a empresa estava alinhada com a época, inovando em produtos que davam os resultados que as mulheres queriam sem riscos de segurança. O lançamento de Préférence, a marca de coloração de cabelo em casa, nos anos 70, marcou um ponto de viragem com a criação do slogan famoso em todo o mundo, "Porque eu mereço". A primeira mensagem publicitária a destacar a importância da autoestima.
Anos 1980-1990: ajudar as mulheres a encarar o mundo com confiança
À medida que mais mulheres continuaram a ocupar cargos no domínio público e no mercado de trabalho nos anos 80, L’Oréal Paris ofereceu-lhes produtos de maquilhagem e tratamento de pele para encararem o mundo com confiança e um aspeto jovem.
![Brand Section History Image 2](/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=260&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=9D3DDCD5B6A3DB4129032EB704DDA7494B519EB7 260w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=320&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=DC86B5AB1691117E248E71556C2808D71F77F912 320w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=660&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=7FE3CCE53333CE142CF37782618F9DBBA41E6EA3 660w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=700&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=6AB8A23EB60657A4607C0D221B06C374E34F8115 700w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=810&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=6880744F6EF6EB8DF70D8470DACF360638D96B95 810w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=910&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=5D65A5F6654CF0C3F235419729CFB8874ED42879 910w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-2.jpg?w=1170&rev=fd66a8d6cb1f48e2be2a0a697d9f434c&hash=F33E25AAEB63355D3E32FF8942051FAAB3D9432C 1170w)
Anos 2000: a viragem do Milénio: novas fronteiras
A viragem do Milénio representou uma nova era para L’Oréal, acelerando a sua expansão para novos mercados, segmentos e canais de distribuição, e começou a aderir ao desafio da sustentabilidade. Foi criada a gama L’Oréal Men Expert, a primeira gama antienvelhecimento em grande escala para homem, e a marca aderiu à oportunidade digital antes dos seus concorrentes, inovando constantemente para ficar atualizada e acompanhar as necessidades e os estilos de vida em mudança dos consumidores.
![Brand Section History Image 3](/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=260&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=5FB25702CB011FFDE9473D4E95B0EDA499F5987B 260w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=320&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=79D73463B5A7A994B50F6569BA4C5ADC18471871 320w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=660&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=ABB814027EC01BCA749BA4CBE95ED1C4D658672E 660w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=700&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=6CBB480B597AF5BCDA42BD15B7AD58AF2DA22250 700w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=810&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=2FD48CA4D30580C2DC5B5E8BAF5BF99ABA869743 810w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=910&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=26C93D9AD025B565CD262E0436F5907C2010B88D 910w,/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/emea/pt/brand-section/about-loreal-paris/history/brand-section_history_image-3.jpg?w=1170&rev=cf483cec608942ef8acc56f3ae1a2329&hash=8A021A9037CCA4FC2D7A1533723B8FB38B5F2B58 1170w)