Comprometemo-nos com uma eficácia comprovada​

A Eficácia É Comprovada Através De Estudos Clínicos Conduzidos Por Institutos Independentes.

O Departamento Especializado Em Avaliação De Eficácia Na L’oréal Cuja Função É Testar A Performance Dos Produtos Em Todos Os Tipos De Pele Antes Destes Serem Lançados Para O Mercado.

A arte da formulação

As melhores doses, fórmulas e texturas permitem o fabrico de produtos de alta qualidade com desempenho comprovado.

QUESTÃO
1

Que desafios se superam ao criar um produto?​

O desafio é inovar. Por outras palavras, apresentar novas soluções integrando os dados mais recentes na nossa tecnologia e conhecimento da pele, garantindo a combinação do desempenho do produto e a sua qualidade num contexto mais amplo, ou seja, eficácia, qualidade, segurança. Também incorporamos os objetivos ambientais e sociais do Grupo L'Oréal, tendo em consideração os impactos das matérias-primas que usamos e as suas origens.
QUESTÃO
2

Quais são as tendências atuais em termos de formulação?​

Observamos um interesse crescente por texturas mais fluidas, aquosas e frescas. Mas também observamos um regresso às texturas tradicionais: óleos, máscaras de argila, mas em versões mais leves e atualizadas que atendem às altas exigências em termos de eficácia.
QUESTÃO
3

Existem diferenças culturais nas expectativas no que diz respeito às formulações?

Cada região do mundo tem as suas próprias características culturais e climáticas, possuindo diferentes tipos de pele, resultando em necessidades diferentes. Por exemplo, na Ásia, o envelhecimento da pele expressa-se principalmente por meio da hiperpigmentação, enquanto na Europa as rugas representam os primeiros sinais de envelhecimento. É por isso que os nossos laboratórios se encontram em diferentes regiões do mundo: Europa, América do Norte e do Sul, Japão, China, Índia e África. O objetivo passa por adaptar ou criar formulações que funcionem especificamente para os consumidores dessa área, o que é ótimo para todos!
QUESTÃO
4

​ No futuro, quais serão as próximas inovações?​

Cuidados de pele personalizados: graças ao mundo digital, novas ferramentas de diagnóstico podem nos ajudar a gerar um perfil rápido do estado da sua pele: aspereza, rugas, estado de melanina, seborreia, hidratação...

Cada um poderá personalizar a sua rotina de cuidados de pele com base nas suas necessidades individuais. As limitações da vida diária também introduzirão a necessidade de novos produtos: cremes antipoluição, máscaras para dormir, etc ...

Anos de pesquisa para entender todos os tipos de pele e sua evolução: o Atlas da Pele

Uma disciplina científica, médica ou técnica requer ferramentas de medição fiáveis e relevantes para caracterizar e descrever a situação das populações estudadas. Essas ferramentas são essenciais para que investigadores e especialistas comparem os efeitos dos produtos e tratamentos que desenvolvem, testam, aplicam ou implementam usando os mesmos critérios de avaliação. É por isso que desenvolver de A a Z um Atlas da Pele completo e exclusivo foi uma necessidade para os especialistas de L'Oréal Paris.