A L’Oréal Paris está empenhada em combater o assédio em locais públicos

Aprende a fazer frente ao assédio em locais públicos de forma segura: realiza a nossa formação Stand Up de 10 minutos e descobre o que fazer se fores testemunha ou vítima de assédio sexual num espaço público.

  • 80%
    das mulheres já sofreram assédio em locais públicos.
  • 76%
    das pessoas já testemunharam assédio em locais públicos.
  • 86%
    das testemunhas de assédio em locais públicos dizem que há falta de formação sobre como intervir.

O ASSÉDIO EM LOCAIS PÚBLICOS É O PRINCIPAL PROBLEMA QUE AS MULHERES DE TODO O MUNDO TÊM DE ENFRENTAR

De acordo com um estudo internacional promovido pela L’Oréal Paris em parceria com a Ipsos1,  o assédio sexual em espaços públicos foi identificado como o principal problema que as mulheres de todo o mundo têm de enfrentar. De facto, o assédio em locais públicos constitui uma barreira na vida quotidiana das mulheres, privando-as da sensação de segurança e do sentimento de autoestima. Vai contra os valores do empoderamento da mulher, que estão no coração do ADN da L’Oréal Paris. É por esta razão que a L’Oréal Paris está empenhada em combater o assédio em locais públicos em todo o mundo.

1. Estudo internacional sobre o assédio sexual em espaços públicos, conduzido pela L’Oréal Paris em parceria com a Ipsos, com dados recolhidos em 15 países, envolvendo mais de 15 500 participantes, março de 2021.

RECEBE FORMAÇÃO E JUNTA-TE À L’ORÉAL PARIS NA LUTA CONTRA O ASSÉDIO EM LOCAIS PÚBLICOS

A L’Oréal Paris lançou o programa Stand Up contra o assédio em locais públicos a 8 de março de 2020, em parceria com a Right To Be (anteriormente Hollaback!), uma ONG especializada na luta contra todo o tipo de assédio. Através do nosso programa internacional de formação Stand Up, pretendemos contribuir para uma cultura de respeito, dignidade e valor, capacitando mais de 1,5 milhões de pessoas com a metodologia dos 5D da Right To Be até ao final de 2022. A metodologia dos 5D (Distrair, Delegar, Documentar, Dirigir-se ao assediador, Dialogar) consiste em cinco ferramentas simples e eficazes para ajudar as pessoas a intervirem de forma segura quando testemunham ou passam por situações de assédio num local público.

UM MOVIMENTO GLOBAL: MAIS DE 800.000 PESSOAS CONCLUÍRAM A FORMAÇÃO STAND UP

Com a ajuda de parceiros de beneficência locais, 37 países lançaram o Stand Up e mais de 800.000 pessoas em todo o mundo receberam formação.

Um inquérito social realizado em 2022 pela L’Oréal Paris2  com o parceiro de investigação Ipsos revelou que o programa Stand Up capacitou significativamente os formandos, dando-lhes o poder de caminharem com confiança em locais públicos e de passarem à ação: 97% das testemunhas de assédio em locais públicos sentem-se capacitadas para intervir após terem realizado a formação Stand Up. Além disso, 90% dos participantes na formação Stand Up afirmam que podem agora tomar medidas para combater o assédio em locais públicos se o presenciarem.

2. Inquérito de impacto social sobre a formação Stand Up contra o assédio em espaços públicos, conduzido pela L’Oréal Paris em parceria com a Ipsos, com dados recolhidos em 4 países, envolvendo mais de 4967 participantes, março de 2022.