Porque você merece saber tudo sobre Pele

As causas das marcas de sono

As causas das marcas de sono
Cuidados de Pele
As causas das marcas de sono

Tenha atenção às marcas de sono, uma vez que ganham raízes durante a noite. Quem é responsável?

Eis a mais recente novidade de beleza: o período da noite não é amigo da sua pele! Além do efeito reparador que oferece uma boa noite de sono, podem surgir pequenas dobras em diferentes pontos do rosto. É altura de refrescar os seus conhecimentos sobre marcas de sono para que não se transformem num pesadelo.

Pele e rugas à noite: Ligações perigosas com o sono
Passamos 60% das nossas noites a dormir de lado e mexemo-nos, em média, 20 vezes por noite. Esta atividade noturna involuntária afeta a qualidade da pele e provoca o aparecimento das rugas. São chamadas de marcas de sono.
De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, colocar o rosto sempre na mesma posição sobre uma orelha leva ao aparecimento destas pequenas rugas traiçoeiras. A causa é a pressão que a almofada exerce sobre a pele. As mulheres que dormem na posição de lado são mais vulneráveis às rugas de sono. Surgem nas maçãs do rosto e no queixo, pressionando a pele durante a noite, ao ponto de, por vezes, a marcar. Para as mulheres que dormem de barriga para baixo, com metade do rosto na almofada, as marcas de sono também se formam na zona V, ou seja, no queixo, pescoço e decote. É importante referir que a primeira ruga de sono surge no canto da boca.

Marcas de sono: O que as distingue das demais
As linhas de expressão e as marcas de sono não devem ser confundidas. As primeiras são provocadas pela contração repetida dos músculos faciais. As marcas de sono devem-se às dobras e ao facto de a pele esfregar na almofada. Por outras palavras, a pele dobra-se em contacto com os lençóis e a almofada. Trata-se de rugas de pressão. Com o tempo e a idade, estas linhas tornam-se cada vez mais pronunciadas porque a pele perde volume a partir quarenta anos.
O aparecimento das primeiras marcas de sono logo ao acordar de manhã é um sinal de que a pele está a envelhecer e deve compensar as suas carências. O que nós temos para oferecer é uma camisa de noite de beleza com um creme de noite preenchedor à base de ácido hialurónico. Uma promessa entusiasmante de um cuidado de pele com resultados visíveis a partir da primeira noite.


Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais