Um detox da pele em 10 minutos
Cuidados de Pele
Um detox da pele em 10 minutos

As tendências detox vieram para ficar. Ao estilo de vida saudável, junta-se agora uma redobrada atenção aos sumos e alimentos que purificam o corpo, bem como um reforço da preocupação com a saúde e o aspeto da pele. É isso mesmo que conseguimos perceber pelas palavras da nossa embaixadora Cláudia Vieira, que chegou a confessar-nos que nem sempre sentiu orgulho na sua pele, por esta ser muito reativa, e que só com o tempo conseguiu aprender a compreender e a lidar com as suas “exigências”.

Se pensa que para cuidar da sua pele basta, de manhã, passar o rosto por água, escondendo-a, logo de seguida, atrás de uma camada de creme e maquilhagem, nós respondemos por ela: não é suficiente.

Por isso, 2 a 3 vezes por semana, faça uma pausa de 10-15 minutos, apanhe o cabelo, vista um roupão confortável e inicie um novo ritual de tranquilidade e cuidado. As máscaras são o atalho rápido para alcançar a perfeição da pele, já que desintoxicam, estimulam a circulação e ainda ajudam na regeneração da pele. Aplicam-se após a lavagem, se possível com água quente para abertura dos poros, evitando a zona dos olhos. Este é o momento ideal para descontrair. Sente-se no sofá, enquanto lê aquela revista de moda que ainda não teve tempo de folhear. Depois disso, é altura de retirar a máscara, com água morna e através de movimentos circulares.

Não vai precisar de fazer reserva num SPA, nem gastar imenso dinheiro em tratamentos estéticos. Basta que faça como a Cláudia: comece a introduzir as máscaras faciais no seu cuidado de rosto. Mas atenção: a máscara não é um substituto da sua rotina, é um estímulo, tal como um sumo detox é o complemento perfeito para uma alimentação saudável.

E o que poderia ser melhor do que a argila para fazer parte destas máscaras faciais? A L’Oréal Paris lançou uma nova gama de Argilas Puras composta por ingredientes que prometem embelezar a sua pele e deixá-la respirar. São três máscaras, todas elas feitas partir de argilas puras (ghassoul, montmorillonita e caulim), mas com três diferentes ingredientes: eucalipto (máscara verde), carvão (máscara preta) e alga vermelha (máscara vermelha).

Indecisa sobre qual usar? Tudo depende do que a sua pele precisa!

Se a sua pele se encontra com um aspeto baço, imperfeita e a precisar de ser iluminada, o carvão irá ser o seu maior aliado: este ingrediente limpa com profundidade os poros da pele, captando as impurezas e a oleosidade. A Máscara Preta Iluminadora corrige as imperfeições para dar lugar a uma pele suave e luminosa.

A Máscara Vermelha Exfoliante será a ideal se a sua pele anseia por um toque mais suave e pela minimização dos poros. Com extrato de alga vermelha, conhecida pelo seu papel suavizante, exfolia as células mortas e as imperfeições para uma pele mais lisa e mais suave.

A Máscara Verde Purificante, é perfeita se a sua pele precisa de ser purificada e matificada. O extrato de eucalipto, com propriedades purificantes e um aroma fresco e revitalizante, é o ingrediente chave para uma pele mais fresca, limpa e purificada.

A Cláudia Vieira já experimentou e deu o veredito final: 'Não consigo eleger só uma! São as três muito boas e, de certa forma, complementares. Muitas vezes coloco cada uma delas em diferentes áreas do rosto ao mesmo tempo'. Curiosa?

As máscaras estão à venda em hipermercados, com o preço recomendado de 9,99€.

Estamos a preparar-nos. Até já.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais