Porque eu mereço saber tudo sobre beleza

História
História

L'Oréal Paris é a primeira marca de beleza mundial. Redescubra em imagens a nossa história desde 1908.

1909
1909
Início da Empresa

Eugène Schueller termina a escola nacional francesa de engenharia química (École Nationale Supérieure de Chimie) de Paris em 1904 e cria a empresa que, posteriormente, se irá tornar na L'Oréal, "Société Française des Teintures Innofensives pour Cheveux" a 30 de julho de 1909.

IMAGEM: E. SCHUELLER NA SUA COZINHA, USADA COMO LABORATÓRIO - 1907
© Arquivos L'Oréal

1920
1920
REVOLUÇÃO NA COLORAÇÃO CAPILAR

O sucesso de Eugène Schueller na indústria fortalece a sua convicção de que a investigação e a inovação são o pilar do crescimento. Esta inovação revela L'Oréal d'Or, um produto pioneiro de aclaramento capilar que cria tons dourados e confere um look ainda mais natural ao cabelo louro.

IMAGEM: "ACLARAR COM L'ORÉAL GOLD". ANÚNCIO DE IMPRENSA POR JEAN-CLAUDE
© Arquivos L'Oréal/Todos os direitos reservados por Jean-Claude

1924
1924
REVOLUÇÃO NA COLORAÇÃO CAPILAR

"As mais bonitas nuances com L'Oréal hair colours". um anúncio de imprensa com o perfil de 4 mulheres com um penteado masculino em 1924.

© Arquivos L'Oréal/Todos os direitos reservados por Jean-Claude

1954
1954
O primeiro passo no estrangeiro

A L'Oréal decide cruzar o Atlântico. "Cosmetics for Hair", abreviado para Cosmair, torna-se o representante exclusivo dos produtos capilares L'Oréal nos Estados Unidos, um marco internacional central no crescimento da empresa.

IMAGEM: IMAGEM DOS EMPREGADOS DA COSMAIR. 1956
© Arquivos L'Oréal / DR

1960
1960
ELNETT, NASCEU UMA ESTRELA

Laca Elnett - a partir de Elle (ela) e Nette (bem cuidado) - não é apenas uma fuga total à tradição estabelecida dos produtos capilares, mas sobretudo um novo e extraordinário modo de corrigir penteados. Graças à sua fórmula inovadora, até hoje sem rival, Elnett tornou-se uma marca mítica, sendo ainda número um no mundo.

IMAGEM: ANÚNCIO DE IMPRENSA PARA LANÇAMENTO DA LACA ELNETT EM 1960.
© Arquivos L'Oréal / DR

1970
1970
CRIAÇÃO DO SLOGAN "PORQUE EU MEREÇO"

No início dos anos 1970, uma criativa de 23 anos de uma agência de publicidade de Nova Iorque recebeu uma missão excepcional: criar a campanha para estabelecer préférence de L'Oréal como a nova coloração de referência no mercado americano. 40 anos depois, a frase no final do famoso anúncio continua atual como sempre: "Porque Eu Mereço"

IMAGEM: ANÚNCIO DE IMPRENSA PRÉFÉRENCE
© Arquivos L'Oréal / DR

1972
1972
INÍCIO DE ELSÈVE

Elsève: quando o shampoo se transforma em cuidado de beleza capilar. até este momento, o único uso dos shampoos consistia em lavar o cabelo. Elsève, que com uma renovação de marca posterior veria o seu nome alterar para elvive, aventurou-se por novos campos com um novo tipo de shampoo que melhora o aspecto visual do cabelo, dando-lhe leveza, suavidade e brilho. nasce um novo mercado: o de shampoos "cosméticos"

IMAGEM: BÁLSAMO ELSÈVE PACKSHOT SHAMPOO DE BELEZA PARA CABELO SECO, NORMAL E OLEOSO. BÁLSAMO DE BELEZA
© Arquivos L'Oréal / DR

1985
1985
"STU STU STU..." STUDIO LINE DE L'ORÉAL

Na vanguarda das novas tendências, L'Oréal Paris acolhe o estilo dos anos 80. A rua fervilha de fontes inesgotáveis de inspiração, os penteados estão à solta e tornam-se uma marca da expressão individual. Assim, a L'Oréal cria uma linha completa de produtos de hairstyling: géis, mousses e sprays. Com base em fórmulas únicas e inovadoras, estes produtos conferem a todos, independentemente da idade ou tipo de cabelo, a liberdade de criar o seu próprio estilo. Constitui uma verdadeira caixa de oportunidades, permitindo aos utilizadores serem os seus próprios estilistas. O resultado é um tremendo sucesso mundial. Vinte e cinco anos depois, Studio Line mantém o seu espírito pioneiro e continua a estar na vanguarda dos produtos de hairstyling.

© Arquivos L'Oréal / DR

1995
1995
PLÉNITUDE REVITALIFT: UM FACELIFT NUM FRASCO

Sempre na primeira linha da inovação do marketing de massas, Plénitude de L'Oréal Paris cria um novo produto para mulheres acima dos quarenta: um creme de olhos que diminui o aparecimento de rugas (graças ao Pro-Retinol A) e melhora a firmeza (com Elasti-Flex™). Chama-se Revitalift, um best-seller mundial e o actual esteio da gama de produtos anti-envelhecimento de L'Oréal Paris.

© Arthur Elgort para a L'Oréal

1997
1997
L'ORÉAL PARIS TORNA-SE A MAQUILHADORA OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES

Desde 1997 que L'Oréal Paris é a marca oficial de maquilhagem do Festival de Cannes e embeleza actrizes e personalidades provenientes de todo o mundo para celebrar o cinema.

2004
2004
"PORQUE ELES TAMBÉM MERECEM!"

Pela primeira vez no MASS MARKET, Men Expert de L'Oréal Paris oferece aos homens uma gama de cuidados de pele avançados adaptados para cada tipo de problema. Uma nova abordagem que contribui para o boom em cosméticos masculinos.

© Arquivos L'Oréal / DR

2011
2011
"PORQUE EU MEREÇO", 40 ANOS DE INDEPENDÊNCIA FEMININA, INSPIRAÇÃO E MUDANÇAS SOCIAIS

2011: "Porque Eu Mereço", 40 anos de independência feminina, inspiração e mudanças sociais.

1971 - 2011: celebração do 40º aniversário da assinatura icónica e universal "Porque Eu Mereço" em Paris com Jane Fonda, Fan BingBing, Madame Ines de la Fressange e Freida Pinto.

© Story Box para a L’Oréal Paris