12 Formas de Usar um Óleo Capilar

Cabelos
12 Formas de Usar um Óleo Capilar
12 Formas de Usar um Óleo Capilar

Se tivéssemos que escolher o nosso produto capilar favorito, seria impossível, mas o óleo capilar estaria claramente entre as primeiras escolhas. Isso deve-se ao facto de existirem tantas formas de usar um óleo como parte da rotina de cuidados capilares e de styling.
Quer seja aplicado antes do duche e do shampoo ou para ajudar a controlar o frizz, uma coisa é certa: o óleo capilar é muito versátil. É impressionante a quantidade de coisas que apenas um produto consegue fazer!
Abaixo, estamos a partilhar 12 diferentes formas de usar um óleo capilar. Mas primeiro, vamos falar sobre os nossos melhores óleos capilares para adicionar à sua rotina.



OS NOSSOS MELHORES ÓLEOS CAPILARES

Pronta para começar a usar um óleo capilar? Temos duas excelentes recomendações!
L'Oréal Paris Elvive Óleo Extraordinário é um óleo capilar leve que transforma instantaneamente cada fio de cabelo seco num cabelo nutrido, sedoso e brilhante. Pode usá-lo antes do shampoo para uma nutrição luxuosa, para um cabelo sem frizz e disciplinado ou como um toque final leve para uma suavidade sedosa e um brilho luxuoso.
L'Oréal Paris Elvive Óleo Extraordinário Óleo de Coco é formulado com óleo de coco conferindo uma nutrição e brilho leve aos cabelos secos. Use-o antes ou depois do shampoo, ou como retoque antes ou depois do styling.


COMO USAR O ÓLEO CAPILAR - 12 MANEIRAS DIFERENTES

Agora que já conhece alguns dos nossos óleos capilares, chegou o momento de lhe mostrar as várias formas de utilização.

1. USE-O... COMO UM TRATAMENTO PRÉ-SHAMPOO
Todas exigimos bastante do nosso cabelo diariamente. A água, a coloração, e o styling podem deixar os seus cabelos ressequidos. Portanto, experimente usar um óleo capilar como um tratamento pré-shampoo para ajudar a hidratar o seu cabelo antes da lavagem. Isto pode ajudar o seu cabelo a reter os seus óleos naturais. Para tal, basta aplicar o óleo antes do shampoo e usar o amaciador como habitualmente.


2. USE-O... PARA UM BRILHO LEVE
Quando se tem um cabelo fino, facilmente utilizamos demasiados produtos de styling. E ao fazê-lo podemos infelizmente sobrecarregar o cabelo e inclusive torná-lo demasiado oleoso. Em vez de abusarmos de produtos, utilizar um óleo capilar leve pode ajudar a conferir brilho e a transformar o cabelo seco num cabelo sedoso sem sobrecarregar o cabelo fino. Para utilizar um óleo capilar e obter um brilho leve, basta aplicar uma pequena quantidade sobre os cabelos secos longe das raízes, concentrando a aplicação nas pontas.


3. USE-O... COMO UM TRATAMENTO DE SPA
Não precisa de se deslocar a um spa para um tratamento capilar requintado para obter os mesmos benefícios. Pode usar o seu óleo capilar em casa de forma a recriar uma experiência de spa. Saiba como fazê-lo: Aplique o óleo capilar da raiz até às pontas, e depois envolva o seu cabelo numa toalha. Deixe o produto atuar durante 30 minutos e depois enxagúe com água fria. Enquanto espera, considere intensificar a sua experiência de spa em casa aplicando uma máscara facial ou colocando fatias de pepino sobre os seus olhos.


4. USE-O... SOBRE O CABELO MOLHADO ANTES DO SECADOR
Ao secar o cabelo em casa, este tende a não ficar tão suave ou brilhante? Adicione um óleo capilar à sua rotina. Aplique uma pequena quantidade, juntamente com um protetor de calor sobre o cabelo molhado depois do shampoo e amaciador, concentrando-se principalmente nos comprimentos e pontas. De seguida, seque o cabelo com o auxílio de uma escova redonda e termine com uma ligeira pulverização de uma laca leve.


5. USE-O... PARA CONTROLAR O CABELO FRISADO E REBELDE
Se o seu cabelo sai do sítio assim que sai de casa, especialmente quando o tempo está húmido, não é definitivamente a única. O cabelo frisado atormenta-nos a todas de vez em quando, mas felizmente, um óleo capilar pode ajudar a controlar esse frizz. Experimente aplicar uma a duas pressões de óleo sobre o cabelo seco para ajudar a acalmar o frizz e o cabelo rebelde, concentrando-se nos comprimentos e pontas para que as raízes ou o couro cabeludo não fiquem oleosos.


6. USE-O... ANTES DE FAZER UMA TRANÇA
O óleo capilar também pode ser uma excelente arma para penteados como tranças, embora fiquem deslumbrantes mesmo quando desgrenhadas, por vezes é mais fácil trabalhar com um cabelo suave. Antes de fazer uma trança, aplique uma pequena quantidade de óleo no seu cabelo. Pode aplicar o óleo sobre o cabelo húmido ou seco antes de entrançar, para que as suas opções de styling não fiquem limitadas.


7. USE-O... PARA PROTEGER DAS PONTAS DUPLAS
Apesar de cortar as pontas ser o verdadeiro segredo para nos vermos livres das pontas duplas, podemos ainda ajudar a proteger o nosso cabelo ao adicionar um óleo capilar na rotina de cuidados capilares. Aplique-o sobre cabelo molhado ou seco - como preferir!


8. USE-O... COMO UM TOQUE FINALIZADOR
Da mesma forma que se pode usar um óleo capilar antes do secador, este também pode ser usado depois do styling. Quer o cabelo tenha sido secado com o secador, ou enrolado ou alisado, aplique uma pequena quantidade de óleo nas suas mãos, esfregue e, de seguida, aplique suavemente o óleo ao longo do cabelo desde o meio dos comprimentos até às pontas.


9. USE-O... ANTES DE DEITAR
Torne-se numa bela adormecida ao aplicar um óleo capilar antes de deitar. Faça um rabo-de-cavalo alto e use uma fronha de seda para um resultado ainda mais deslumbrante.


10. USE-O... PARA AJUDAR A DESEMBARAÇAR O CABELO ENCARACOLADO
O quê? Tem cabelo encaracolado e nunca tinha experimentado um óleo capilar? Agora é o momento! Depois do shampoo e amaciador, aplique algumas gotas de óleo sobre o cabelo molhado, e depois use um pente de dentes largos para ajudar a desembaraçar o cabelo. Outra dica para desembaraçar o cabelo encaracolado: Comece pela parte inferior do cabelo e vá subindo suavemente.


11. USE-O... ANTES DO MODELADOR OU ALISADOR
Na maior parte das vezes, o seu penteado é simplesmente o resultado dos produtos com que prepara o seu cabelo. Também já sabe que um óleo capilar é uma ótima forma de preparar os seus cabelos para o styling. Basta aplicar uma pequena quantidade de produto sobre o cabelo seco, principalmente nos comprimentos e pontas, além de um protetor de calor. De seguida, utilize o seu alisador ou modelador como habitualmente.


12. USE-O... SEMPRE QUE O SEU CABELO PRECISAR DE ALGO EXTRA
Independentemente do seu tipo de cabelo ou textura, um óleo capilar pode ajudar a reavivar a aparência do seu cabelo sempre que necessário. Não admira que seja um dos nossos produtos favoritos!

Voltar
Beauty Secrets