Porque você merece saber tudo sobre Cabelos

OS NOSSOS MAIORES ERROS NA ROTINA CAPILAR

OS NOSSOS MAIORES ERROS NA ROTINA CAPILAR
Dream Long
OS NOSSOS MAIORES ERROS NA ROTINA CAPILAR

O nosso cabelo é o centro de muita da nossa atenção mas cuidado... ao pensar que estamos a fazer o nosso melhor para o embelezar, pode acontecer que as nossas rotinas diárias não sejam adequadas - ou mesmo contraproducentes - ao cuidado e atenção que desejamos para o nosso cabelo.

Esfregar o cabelo com uma toalha

Mesmo que a fricção do couro cabeludo possa ser interessante como um modo de estimular a circulação sanguínea, o nosso cabelo tende a ficar embaraçado e a refinar... não sonharia em fazer o mesmo com uma palha-de-aço, pois não?

Desembaraçar o cabelo húmido com uma escova

Ao contrário do que a nossa intuição sugere, o cabelo húmido é mais elástico e frágil do que quando está seco... Portanto, desembaraçar o cabelo com a sua escova grande e com cerdas sintéticas ou naturais não é ideal, de todo... Não irá parar a deterioração da fibra interna e a consequência direta será o esticar, enfraquecer e quebrar do cabelo.

Começar o styling com o cabelo húmido "cru"

Pelas mesmas razões mencionadas acima, é preferível iniciar o styling do seu cabelo assim que este tenha sido secado à mão com uma toalha de microfibras suave. A evaporação da água deve ser efetuada de forma gentil e gradual de modo a que cada fibra capilar possa conservar um mínimo de hidratação, como um fator de hidratação natural. Após este início, aplicar um tratamento protetor antes do styling revela-se essencial. Contendo silicone ou óleo de coco, os produtos mais protetores formam um tipo de película impermeável em torno de cada haste capilar, o que suaviza a cutícula, repara o que for necessário e protege a fibra.

Styling a seco com um ferro de alisar

Sim, é mais rápido e pode eliminar a necessidade de fazer um novo styling todos os dias mas sabia que, com cada aplicação do seu ferro de alisar, o sebo protetor naturalmente presente nas suas fibras capilares acaba por se espalhar e ficar mais fino, chegando mesmo a desaparecer? Confrontada com uma temperatura de 230ºC, a fibra capilar, sem um produto protetor, a queratina - a principal proteína do cabelo - acaba por ser alterada pelo calor e o cabelo tende a quebrar mais facilmente... Sem mencionar a evaporação de toda a hidratação, que deixa o seu cabelo esticado mas desesperadamente chato e sem volume... Similar a um véu!

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais