QUER TER O CABELO MAIS COMPRIDO E MAIS FORTE? 10 DICAS PARA COMEÇAR AGORA

QUER TER O CABELO MAIS COMPRIDO E MAIS FORTE? 10 DICAS PARA COMEÇAR AGORA
Dream Long
QUER TER O CABELO MAIS COMPRIDO E MAIS FORTE? 10 DICAS PARA COMEÇAR AGORA

Não seria fantástico se um dia acordasse e, de repente, tivesse o cabelo como a Rapunzel? Infelizmente, o sonho termina aí. Sejamos francos, não existe simplesmente uma solução mágica para que o cabelo fique mais comprido durante a noite. Centímetro a centímetro, dia após dia, os resultados não surgem imediatamente. Isso significa que temos de criar o ambiente certo para o crescimento de um cabelo saudável, sem pontas espigadas ou quebradas.

Assim, quando estamos a sofrer com fortes dores de crescimento e a espera se torna cada vez mais difícil, eis os nossos 10 mandamentos para se obter um cabelo mais forte e mais comprido.

1. Escolha o champô certo: O cabelo não é parvo, sabe exatamente o que quer. E para ajudá-lo a ficar mais comprido, exige um conjunto específico de ingredientes. Revele o que há de melhor no seu cabelo ao escolher um champô que contenha queratina, uma proteína naturalmente presente em cada fio de cabelo, que ajuda a impedir a sua quebra. O novo L'Oréal Paris Elvive Dream Long Shampoo Reconstrutor contém queratina para reparar e regenerar o cabelo. A fórmula também contém óleo de rícino (um ingrediente bastante conhecido nas comunidades DIY (Faça Você Mesmo) como essencial para a saúde do cabelo), assim como as vitaminas B e PP para proteger o cabelo da quebra desde o seu interior.

2. Não lave o cabelo com muita frequência: Conhece aquela expressão, "Não se deve abusar das coisas boas?". Tal como os cupcakes numa sexta feira à tarde: o primeiro é maroto mas sabe bem - o quarto deixa-nos simplesmente mal dispostas. Da mesma forma, lavar a cabeça faz bem, muito bem mas, para que o cabelo cresça, experimente reduzir a frequência de lavagem para dia sim, dia não. Uma lavagem excessiva remove os óleos naturais do couro cabeludo, tornando-o seco e afetando o crescimento. Se o cabelo ficar demasiado oleoso, eis uma sugestão: lavar duas vezes (tal como faz com a maquilhagem de longa duração) apenas as raízes.

3. Seja inteligente na forma como utiliza o amaciador: Tal como nos cuidados de pele, tudo se resume à forma como se prepara a tela e, aqui, o condicionador provará ser um bom amigo. Esqueça as raízes, que podem ficar obstruídas com a acumulação de produto, e guarde as maravilhas do condicionador L'Oreal Paris Dream Length Super Detangler para os comprimentos abaixo do nível das orelhas. Maximize os benefícios ao aplicar suavemente a fórmula sobre os comprimentos e pontas antes de enxaguar. E voilá, as suas pontas estão seladas. Agora, pode cancelar a sua marcação no salão e começar a fazer crescer o seu cabelo.

4. Não escove o cabelo húmido: Sim, a vida é demasiado curta para passarmos o tempo a desembaraçar o cabelo mas, escovar o cabelo quando está encharcado de água, é meio caminho andado para a quebra. O cabelo molhado é frágil e quebra sobre pressão. Por isso, para fazer crescer o cabelo, respeite as regras e apenas escova o cabelo quando estiver seco. Se o seu cabelo estiver demasiado frágil e danificado, pode passar cuidadosamente os dedos pelo cabelo.

5. Evite os penteados muito apertados: Aquele rabo-de-cavalo muito apertado poderá parecer uma boa ideia. Mas, mais uma vez, as aparências iludem. Repuxar o seu cabelo para trás exerce uma forte pressão no seu cabelo e couro cabeludo, aumentado a probabilidade de quebra. Por isso, pegue num elástico para o cabelo como um Invisibobble e afrouxe-o um pouco. Confie em nós, o seu cabelo irão agradecer.

6. As massagens à cabeça são maravilhosas, faça-as mais vezes: Existem poucas coisas mais relaxantes do que uma massagem à cabeça. Não admira que o couro cabeludo também a adore. Aplique um óleo essencial apaziguante e a pressão dos seus dedos irá aumentar a circulação do seu couro cabeludo. Além disso, sabe-se que massajar regularmente o couro cabeludo reduz os níveis da hormona do stresse, que pode contribuir para a queda de cabelo. Quem diria que o segredo para fazer crescer um cabelo saudável esteve sempre na ponta dos seus dedos?

7. Realize um tratamento uma vez por semana, (porque os tratamentos trazem felicidade a si e ao seu cabelo): Já percebemos: tem de atualizar o Instagram e ver os Snapchats. E depois tem a sua vida social e o seu trabalho. Mas toda a gente tem cinco minutos para receber um tratamento especial. Aplique a L'Oréal Paris Dream Long Máscara S.O.S: é rica, cuida e envolve os seus comprimentos quando a aplica desde o nível das orelhas para baixo. Gostamos de pensar que é como se fosse uma carícia para o seu cabelo. Também pode aplicá-la depois do amaciador se o seu cabelo estiver bastante danificado. Irá notar a diferença em termos de brilho, força e suavidade após alguns minutos.

8. Nunca se esqueça de aplicar o protetor de calor: Estar a assar debaixo de 100 graus de temperatura iria assustá-la. Por isso, cuide do seu pobre cabelo. Sim, alguns protetores são colantes, para não falar do facto de terem um forte odor a álcool. Mas L'Oréal Paris Dream Long Creme Stop Corte penetra verdadeiramente no cabelo, favorecendo a proteção do calor, da suavidade e do brilho em detrimento da oleosidade. A sua textura é tão leve que irá permanecer não oleosa, mesmo no cabelo seco.

9. Opte sempre por uma escova certa: Salve aqueles últimos centímetros das lâminas das tesouras ao pentear com a escova certa para o seu cabelo.

10. Pressione com suavidade, não esfregue. Irá arrepender-se depois. Portanto, conseguiu cumprir com os outros 9 mandamentos mas existe sempre espaço para crescimento. Secar o seu cabelo com uma toalha apenas irá fazer com que o seu cabelo quebre ou fique frisado. Em vez disso, pressione suavemente a toalha sobre o cabelo para absorver o excesso de humidade. Forte, comprido, suave e brilhante, o seu cabelo estará brevemente pronto para uma selfie.
10 mandamentos cumpridos, assunto encerrado. Prepare-se para se despedir carinhosamente do seu cabeleireiro em benefício de um cabelo comprido. Parece que as histórias compridas têm mesmo um final feliz.

Voltar
Beauty Secrets
4 produtos que tens mesmo de ter