Queda e enfraquecimento do cabelo: descubra as principais causas e aprenda a combatê-las

Elvive Full Resist
Queda e enfraquecimento do cabelo: descubra as principais causas e aprenda a combatê-las
Queda e enfraquecimento do cabelo: descubra as principais causas e aprenda a combatê-las

Estamos seguros de que já ouviu falar que, normalmente, perdemos cerca de 100 cabelos por dia. Embora isto seja verdade, existe, por vezes, uma linha ténue entre a queda e a verdadeira perda de cabelo. Se notou um aumento na quantidade de cabelos na sua escova, comecemos por conhecer as suas principais causas, bem como a forma de o prevenir.

Porque é que o seu cabelo está a cair? O stresse, a alimentação ou alguns medicamentos podem enfraquecer o seu cabelo. Além disso, existem dois sintomas principais aos quais deve prestar atenção: enfraquecimento e pontas espigadas. Se o seu cabelo apresenta uma textura de palha e parece impossível desembaraçá-lo, o seu cabelo poderá estar a dizer-lhe para mudar de hábitos. Além disso, os utensílios de calor, como secadores, ferros modeladores, tratamentos químicos ou escovagens agressivas, e os penteados apertados podem afetar o seu couro cabeludo e, portanto, a saúde geral do seu cabelo.

Isto é a teoria. Mas como recuperar o seu cabelo? Primeiro, sempre que usar utensílios para pentear potencialmente agressivos, sugerimos o uso de um creme de brushing ou de uma máscara leave-in para proporcionar ao seu cabelo um cuidado e uma nutrição extra. O melhor tratamento? O creme para pentear Stop Quebra ou a Power Mask Elvive Full Resist, de L'Oréal Paris. Foram desenvolvidos especificamente para os cabelos enfraquecidos, com tendência à queda. Em segundo lugar, se precisar de uma transformação completa, opte pelo programa antiquebra capilar completo de Elvive Full Resist, enriquecido com suplementos capilares como a arginina, biotina e a vitamina B5. Garante 2x mais força e 2x menos cabelos na escova.

Além disso, iremos deixar aqui outras dicas para que aproveite a sua nova rotina ao máximo:

    - Reduza os hábitos agressivos. Reduza o tempo de escovagem, não utilize o secador sobre os cabelos molhados e reduza a potência do ferro alisador ou modelador. O seu cabelo agradece!
    - Não aperte muito os seus penteados. Tente não aplicar demasiada pressão no seu cabelo, usando rabos-de-cavalo e tranças mais soltos.
    - Tenha cuidado com a sua alimentação. Certifique-se que recebe as vitaminas essenciais de alimentos saudáveis, nutritivos e pouco processados.

Pronta para reforçar o seu cabelo e voltar à boa forma?

Voltar
Beauty Secrets