Porque eu mereço saber tudo sobre Pele

Menopausa: Os cuidados de beleza para uma pele radiante

Cuidados de Pele
Menopausa: Os cuidados de beleza para uma pele radiante
Menopausa: Os cuidados de beleza para uma pele radiante

Uma pele bem cuidada e saudável é uma pele bonita, independentemente da idade. Só precisa de adaptar a sua rotina de beleza a esta nova etapa da sua vida, e tudo correrá bem.


A menopausa é um fenómeno natural que faz parte do percurso de vida de todas as mulheres. Causa mudanças permanentes às quais temos de nos adaptar e os cuidados da pele são apenas uma das áreas a rever. Com um estilo de vida saudável a ajudar.


A mulher só está na menopausa quando não tem o período há pelo menos doze meses seguidos. Antes disso, começam a surgir algumas alterações no corpo que marcam o início da perimenopausa (a etapa anterior à menopausa) devidas, principalmente, à diminuição da produção de estrogénios.


Quais são os efeitos na pele?


Reconheça os sinais, saiba que fazem parte do processo e prepare-se para adaptar os seus cuidados de rosto e corpo:


      - Desidratação: A pele fica mais fina e frágil, deixa de produzir os lípidos protetores. Fica mais seca e sensível, precisa de mais nutrição e proteção.


      - Flacidez: A fragilização do colagénio, a perda de densidade das camadas internas e de lípidos resulta na perda de firmeza e de elasticidade da pele. É o momento de usar fórmulas concentradas, como séruns e máscaras.


      - Manchas: A produção do pigmento torna-se mais desordenada, mas o sol também tem culpa no aparecimento de manchas castanhas. Os produtos para pele madura contêm agentes antimanchas. E proteja-se bem do sol!


      - Rugas: A desidratação, a perda de firmeza e de densidade fazem com que as rugas fiquem mais vincadas. Por isso um antirrugas para pele madura tem de conter elementos redensificadores e refirmantes.


      - Perda de luminosidade: Perda de vitalidade, circulação mais lenta: tez baça. Procure nos seus cremes e séruns a palavra: iluminador! Além disso, beba muita água, faça uma alimentação saudável e baseada em alimentos frescos, para libertar toxinas, e pratique exercício para ativar o metabolismo.


Existem cremes anti-idade próprios para a pele na menopausa?


Sim, e até gamas completas, como a gama de cuidados de rosto Age Perfect Golden Age de L´Oréal Paris. Inclui, além dos cremes de dia e noite, um sérum e um creme para o contorno dos olhos, adaptados à pele madura (dos 55 anos em diante). Combina ação antiflacidez, fortificante, iluminadora e hidratante com uma cor rosada que dá imediatamente ?boas cores?! Devolve a firmeza, o conforto e a densidade à pele.

Voltar
Beauty Secrets