O que é a Caspa?

Isto é horrível! O que é? Um floco de caspa caído no meu ombro! Para além deste OVNI que pode ser afastado com um gesto da mão, tudo o que representa é desagradável e uma fonte de stresse. Por vezes, viver com caspa pode parecer difícil: julgamos que os outros vão pensar que o nosso cabelo não está bem lavado, achamos o nosso cabelo feio e sabemos que é o início do ciclo vicioso: stresse, comichão, caspa, comichão e mais stresse! É preciso quebrar este ciclo pois a caspa não é assim tão grave!

A caspa é o resultado de um aumento do processo natural de escamação, com uma consequência visível de acumulação de escamas e resíduos celulares no couro cabeludo.
Para clarificar: alguns fatores (terreno, poluição, stresse) causam a descamação do couro cabeludo. Logo, é algo em que podemos realmente trabalhar e que não nos deve preocupar tanto.
A própria higiene não tem qualquer efeito sobre a caspa e metade da população mundial tem caspa: portanto, calma! É uma reação normal do couro cabeludo ao stresse e à poluição, entre outros fatores. Quando temos stresse, coçamos a cabeça e incentivamos o surgimento destas escamas.

Embora a caspa possa ter mau aspeto, não é uma imperfeição e um bom produto anticaspa pode afastá-la. A palavra anticaspa não é algo de sonho mas se pensarmos em óleos essenciais, texturas sensoriais, perfumes cativantes, eficiência e propriedades apaziguantes, podes sentir a certeza que a ajuda está a caminho! A gama Elvive Anticaspa da L'Oréal Paris é tudo isto – a fórmula enriquecida com actirox e equaderm atua desde a primeira lavagem para eliminar a caspa e aliviar a sensação de comichão no couro cabeludo, é muito eficiente, deixando o cabelo belo - e vai mudar a tua vida!”