PROGRAMA STAND UP | L'Oréal Paris

A L'ORÉAL PARIS PREPARA HOMENS E MULHERES PARA O COMBATE AO ASSÉDIO EM PÚBLICO ATRAVÉS DO PROGRAMA STAND UP.

A L'Oréal Paris prepara homens e mulheres para o combate ao assédio em público através do programa Stand Up.

O que é o Stand Up?

O Stand Up é um programa de formação e consciencialização contra o assédio em público desenvolvido pela L’Oréal Paris em parceria com a ONG especialista Hollaback! e em Portugal com a parceria da APAV. O programa fornece uma metodologia comprovada, a dos cinco D, para ajudar homens e mulheres a intervir de forma segura caso presenciem ou sofram de assédio em público.

Porque Resistimos?

De acordo com um estudo da Ipsos realizado em 2019 sobre a igualdade de género, o assédio sexual em espaços públicos foi identificado como o problema mais importante enfrentado por mulheres e meninas em todo o mundo.

De facto, o assédio em público despe as mulheres da sua dignidade, do seu sentimento de segurança e da sua valorização própria, o que contraria tudo o que a L’Oréal Paris defende. É por este motivo que é tão importante para nós resistirmos e ajudarmos a combater este problema que nos afeta a todos.

O Nosso Compromisso

A L’Oréal Paris tem uma longa história com o empoderamento das mulheres, aumentando a sua autoconfiança e ajudando-as a valorizarem-se.

Através do nosso programa internacional Stand Up, queremos contribuir para a criação de uma cultura e comunidade de respeito, dignidade e valor, ao empoderar mais de um milhão de pessoas com a metodologia dos cinco D - uma formação que pode ser realizada online ou presencialmente.

Com a ONG especialista Hollaback! e os nosso parceiro local - APAV, realizaremos sessões de formação ao vivo e participaremos em eventos relacionados durante todo o ano, tais como o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e a Semana Internacional Contra o Assédio em Público (19-25 de abril).

O Nosso Parceiro Global Stand Up

A L’Oréal Paris criou uma parceria global com a Hollaback!, uma ONG especialista na temática do assédio em público. A metodologia de intervenção da nossa parceira, com base nos cinco D, mostrou-se eficaz ao reduzir em 17 % a violência sexual em espaços universitários norte-americanos. Para obter mais informações sobre a organização, aceda a https://www.ihollaback.org/.

O Nosso Parceiro Local Stand Up

Em Portugal, a campanha STAND UP será desenvolvida em parceria com a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Com 30 anos de existência em Portugal, a Associação tem por missão promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de infrações penais. Para mais informação:
https://apav.pt/apav_v3/index.php/pt/

Resista Connosco

Junte-se à comunidade do Stand Up agora mesmo e ajude-nos a combater o assédio em público ao participar no nosso programa de formação digital aqui. Com ele, aprenderá cinco formas diferentes de intervir com segurança caso presencie ou sofra de assédio em público. Entre no programa de formação e torne-se, ainda hoje, um Upstander.