Como reparar o cabelo quebradiço | L’Oréal Paris

Mulheres com cabelo quebradiço, temos o que precisam!

Não é que tenhamos encontrado um produto milagroso que irá resolver todos os problemas associados a um cabelo quebradiço — bem, na verdade, foi um pouco isso, mas sejamos práticos e realistas —; o que vamos fazer é disponibilizar informações úteis para que corra tudo às mil maravilhas.

E às mil maravilhas é como vai ficar o seu cabelo quebradiço se acabar de ler este tópico e descobrir o tratamento Elvive Bond Repair, o último lançamento da L’Oréal Paris para o cuidado do cabelo.

O primeiro passo é entender o que significa, porque um cabelo quebradiço não é a mesma coisa que um cabelo seco ou um cabelo com pontas espigadas. No primeiro caso, a estrutura da fibra capilar está danificada, quebrada, o que implica uma reparação mais profunda.
Façamos um teste rápido para saber se se aplica a si:

●  O seu cabelo está opaco e sem brilho?

●  Tem apresentado ultimamente um aspeto, em especial, rebelde e frisado?

●  Está áspero?

●  Está mais quebradiço do que nunca?

●  Sente que está fraco?

Se a resposta a todas as perguntas é um claro SIM, não é necessário dizer-lhe que este artigo se destina a si e que vamos ajudá-la a ultrapassar este episódio com alguns conselhos e um tratamento ideal para cabelo quebradiço. E se a resposta for afirmativa, mas não em todos os casos, continue a ler, porque está mais do que a tempo de reverter esta situação e descobrir os produtos para a quebra de cabelo que a ajudarão a reparar o cabelo.

Como se caracteriza o cabelo quebradiço?

Há muitos sinais que nos ajudam a diferenciar o cabelo quebradiço: se ao tocar, o notar seco e rígido, e aparentar não ter brilho, mas sim um aspeto opaco e apagado. O cabelo quebradiço fica mais embaraçado ao pentear e poderá notar maior quebra de cabelo após a lavagem. Identificou-se com estes sinais que são sinónimos de um cabelo fraco e quebradiço? Descubra as razões que a fizeram chegar a este ponto, certamente irá rever-se em mais de uma. 
Como reparar o cabelo quebradiço | L’Oréal Paris

Causas de um cabelo quebradiço

Dizemos muitas vezes: informação é poder. E quando detetar as principais causas do estado capilar que está a atravessar, começará a evitá-las sem problemas. Tenha em conta que assim que o cabelo partir, não há mais nada a fazer, mas até isso acontecer tem uma grande margem de manobra. O melhor conselho que lhe podemos dar? Prevenção (consulte as dicas abaixo) e um tratamento para cabelo quebradiço adequado.

Cabelo descuidado

Já dissemos que não é a mesma coisa ter as pontas espigadas que um cabelo frágil, mas se trata do seu cabelo de 3 em 3 meses, este ficará mais forte em todo o seu comprimento e cortará «pela raiz» – além de forma literal – qualquer indício de quebra de cabelo. 

Temperatura da água

Independentemente da estação, tente lavar o cabelo sempre com água morna e terminar o enxaguamento com um jato de água fria. A água quente abre os poros das fibras capilares — tornando o cabelo frágil e quebradiço, e diminuindo, inclusivamente, a sua hidratação — enquanto a água fria os sela. 

Demasiada fricção

Que mau hábito temos! Saímos do duche e, na melhor das hipóteses, escorremos antes o cabelo. Assim que pomos um pé no chão da casa de banho, pegamos na toalha com as duas mãos e esfregamos o cabelo como se a nossa vida dependesse disso. Além de estar a desencadear o frisado, está a maltratar o cabelo e a torná-lo suscetível a quebra. A partir de agora, pegue na toalha e aperte o cabelo para retirar toda a humidade. Os especialistas recomendam toalhas de microfibra para evitar a quebra de cabelo.

Escovagem muito agressiva

Existem várias normas não escritas: evitar escovar o cabelo quando está muito molhado (porque está mais vulnerável); ter sempre atenção às pontas para que não se formem nós, evitando os puxões que são os maiores causadores da quebra; pentear-se ao ar; e não optar por apanhados muito repuxados. Quer saber um truque? Aplique o Condicionador Elvive Full Resist enquanto estiver a tomar banho e, posteriormente, desembarace o seu cabelo facilmente. 

Pintar o cabelo em demasia

Durante os processos de coloração, ainda que seja com produtos de qualidade, a cutícula tende a abrir-se para que a cor penetre, ficando mais exposta. Mais ainda se fizer uma descoloração. Nestes casos é adequado que deixe passar algum tempo entre as descolorações e que mantenha o cabelo altamente hidratado para evitar que fique quebradiço.

Recorrer a instrumentos que utilizam calor em excesso

Tal como temos de proteger o cabelo contra a exposição solar, principalmente para que não fique desidratado, também temos de dosear – na medida do possível – o uso de secadores, modeladores e pranchas de cabelo. A sua sobrevivência depende disso? Então, é obrigatório que antes de começar use um protetor térmico.
Como reparar o cabelo quebradiço | L’Oréal Paris

Tratamento para evitar cabelo quebradiço

Se está à procura de produtos para cabelo quebradiço que a ajudem a fortalecer o cabelo, temos boas notícias, porque a L’Oréal Paris desenvolveu uma rotina para recuperar a saúde do cabelo fraco e quebradiço que pode servir de tratamento antiquebra de cabelo. Trata-se da tecnologia Bonding de Elvive Bond Repair, um tratamento plex completo que consiste em quatro passos que devolverão ao seu cabelo todo o esplendor. Isto graças ao complexo Bond Repair com ácido cítrico que penetra no córtex capilar, reconstruindo onde outros não chegam: as ligações internas da fibra capilar quebradas a nível molecular. 

Como fortalecer o cabelo fraco e quebradiço?

Encontrar o melhor tratamento para o seu cabelo nem sempre é fácil, mas o tratamento antiquebra de cabelo Elvive Bond Repair convencê-la-á e não somos nós que o afirmamos: 73%* das mulheres que experimentaram o ritual Bond Repair garantem que, após o seu uso, notam como o cabelo foi reparado de dentro para fora. Adeus cabelo fraco e quebradiço! 

1.  Bond Repair Rescue Pré-shampoo: para uma reparação profunda, com 12% de complexo Bond Repair com ácido cítrico. Fortalece a fibra capilar a partir do interior. Use-o com o cabelo húmido e enxague após 5 minutos. 

2.  Bond Repair Shampoo: para uma lavagem suave e sem sulfatos com 5% de complexo Bond Repair com ácido cítrico que reforça a estrutura do cabelo. 

3.  Bond Repair Condicionador: maximiza a facilidade de desembaraçar e o cuidado da fibra capilar, ao mesmo tempo que sela a cutícula capilar e melhora a maleabilidade do cabelo. 

4.  Bond Repair Sérum sem enxaguar: com 20% de complexo Bond Repair com ácido cítrico, lípidos nutritivos, emolientes e polímeros que protegem e suavizam a fibra capilar. Pode ser usado em cabelos húmidos ou secos. 

Pré-shampoo, shampoo, condicionador, sérum de Bond Repair e os truques acima. Cabelo mais resistente, mais suave, mais hidratado, com menos tendência para quebrar e desencadear o efeito frisado. Cabelo quebradiço, se te vi, não me lembro. Adeusinho!