Como recuperar a densidade capilar | L’Oréal Paris

Como posso recuperar a densidade do cabelo?

Muitas vezes confundimos a densidade capilar com a espessura do cabelo, mas a primeira coisa que deve ter presente é que quando falamos em densidade capilar, referimo-nos à quantidade de cabelo por centímetro quadrado de couro cabeludo, independentemente da sua espessura ou estado da fibra capilar. Por isso, se reparou que o cabelo clareia nalguma zona ou que o seu cabelo está menos denso e espesso do que antes, talvez o problema esteja na densidade capilar.

Em seguida, explicamos-lhe como recuperar a densidade do cabelo e como fazer com que o seu cabelo volte a ter o aspeto de outrora com a ajuda de tratamentos capilares como Bond Repair. Vamos começar!

Causas da perda de densidade capilar

Neste caso também não podemos generalizar, mas existem vários fatores que costumam ser determinantes e são comuns em todos os casos de perda de densidade capilar: a genética, a idade, o stress e o estilo de vida. Na verdade, estes fatores estão relacionados tanto com a perda de volume como com a queda de cabelo. 
Pouco (ou muito pouco) podemos fazer para resolver os dois primeiros, mas no que se refere aos restantes podemos começar por riscar da nossa lista as refeições processadas, o sedentarismo, o tabaco ou o álcool. Além disso, podemos acrescentar uma lista de compras repleta de vitaminas, antioxidantes e produtos capilares que nos ajudem a ganhar a batalha contra a perda de densidade capilar em homens e mulheres. 
Como recuperar a densidade capilar | L’Oréal Paris

É possível recuperar ou travar a perda de densidade capilar?

Quando começamos a ver como o nosso cabelo clareia em algumas zonas, a primeira pergunta que nos vem à cabeça é se é possível recuperar a densidade capilar perdida. E a verdade é que podemos seguir várias orientações que nos ajudem a recuperá-la gradualmente e a travar a sua perda. Mas não acredite que existem milagres, porque neste caso (como em muitos outros) a chave é a perseverança e começar, a partir de hoje, a adotar hábitos saudáveis e a tratar o seu cabelo com os produtos certos. Está disposta a recuperar a densidade do cabelo?
Como recuperar a densidade capilar | L’Oréal Paris

Conselhos para recuperar a densidade capilar

Se quiser recuperar a densidade capilar do seu cabelo, nada melhor do que seguir estes conselhos a partir de agora. Tome nota, porque vão ajudá-la muito com o seu cabelo e com a sua saúde em geral.

●  Siga uma dieta equilibrada: já sabe que não há melhor cuidado do que o que vem de dentro, por isso, o primeiro passo para travar a perda de densidade capilar é uma dieta equilibrada e rica em minerais (ferro e zinco), vitaminas (A, C, B5, etc.), biotina, ácidos gordos e ómega 3 para que os seus folículos gozem de boa saúde. Além disso, não podemos esquecer-nos de beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Apontou tudo?

●  Elimine o stress: é tão difícil manter o stress na linha atualmente! Dormir bem é fundamental para a sua saúde em geral e para o seu cabelo em particular. Pode começar por praticar ioga, meditação ou caminhar e relaxar antes de ir para a cama. 

●  Escolha cortes de cabelo com volume: este truque não vai aumentar a sua densidade capilar, mas vai ajudá-la a dissimular o problema. Opte por estilos curtos ou cortes tipo bob. Por exemplo, um corte à rapaz com volume no topo é uma ótima opção para conferir mais volume a um cabelo fino.

●  Cuide do seu cabelo com os tratamentos adequados: não vale a pena seguir todos os conselhos anteriores se não tratar do seu cabelo com os melhores produtos. E neste aspeto, a L’Oréal Paris pode ajudá-la bastante. Tome nota das soluções que lhe propomos.  

Tratamentos para recuperar a densidade capilar

Se precisar de um tratamento que ajude a recuperar a densidade capilar a partir de dentro, tem de experimentar o ritual de quatro passos Bond Repair, um tratamento plex completo que repõe a densidade capilar graças à sua composição que repara as pontes dissulfeto quebradas. E isto graças à sua fórmula com ácido cítrico, da família dos alfa-hidroxiácidos (A.H.A.), uma das poucas moléculas suficientemente pequena que penetra no córtex capilar e repara onde outros não chegam, no interior da fibra capilar a partir de dentro. Se quiser recuperar a densidade do cabelo, a melhor aposta que pode fazer é dedicar tempo aos seguintes quatro passos:

1.  Bond Repair Rescue Pré-shampoo: para uma reparação profunda, com 12% de complexo Bond Repair com ácido cítrico. Fortalece a fibra capilar a partir do interior. Use-o com o cabelo húmido e enxague após 5 minutos. 

2.  Bond Repair Shampoo: uma lavagem suave e sem sulfatos com 5% de complexo Bond Repair com ácido cítrico que reforça a estrutura do cabelo. 

3.  Bond Repair Condicionador: maximiza a facilidade de desembaraçar e o cuidado da fibra capilar, ao mesmo tempo que sela a cutícula capilar e melhora a maleabilidade do cabelo. 

4.  Bond Repair Sérum sem enxaguar: com 20% de complexo Bond Repair com ácido cítrico que protege e suaviza a fibra capilar. Pode ser usado em cabelos húmidos ou secos. O último passo para renovar o seu cabelo a partir do interior. 

Outro que talvez já conheça é o Sérum de preenchimento Hidra Hialurónico da Elvive, que dá corpo e enche o seu cabelo de hidratação instantaneamente. Graças ao ácido hialurónico presente no Sérum de preenchimento Hidra Hialurónico, o seu cabelo usufruirá de hidratação durante 72 horas e a sua fibra capilar manter-se-á selada e sem pesar. Além disso, este sérum com 2% de complexo hialurónico, é capaz de aumentar o diâmetro da fibra capilar em 9%, ideal para recuperar a densidade do cabelo e garantir um cabelo com mais corpo.

É possível recuperar a densidade capilar perdida? Sim, é possível! Com um pouco de paciência, seguindo os conselhos que lhe demos e seguindo o tratamento adequado, o seu cabelo pode transformar-se.