Abra a torneira: como hidratar o seu tipo de pele

Se só fizer uma coisa pela sua pele, que seja esta. A hidratação é a melhor forma de manter o aspeto jovem, mas cada tipo de pele tem de ser hidratada de uma forma específica.

Hidratar diferentes tipos de pele

Todas as peles precisam de água, a toda a hora, e essa água pode vir de líquidos, frutos, vegetais e hidratantes. Falta de água leva a uma pele desidratada, com pruridos e tensa. Pode ficar áspera ou desgastada e com rídulas. Tomar duche (especialmente em água muito calcária), o tempo frio ou ventoso, a poluição e o fumo podem também afetar a pele. No entanto, produtos hidratantes como cremes, máscaras e séruns restauram o equilíbrio ao reter a hidratação. Os cremes ricos em ingredientes hidratantes otimizam o processo natural de retenção da água na sua pele, impedindo a desidratação e a secura. 
Pele normal: macia, com aspeto mate e uma textura uniforme, graças aos níveis perfeitos de água e lípidos na epiderme. A pele normal é confortável e requer um tratamento de hidratação que não seja muito leve nem pesado. - Pele mista: a mais difícil de tratar. A zona T tem um excesso de sebo, causando uma textura de pele não uniforme e poros dilatados, sendo que as maçãs do rosto têm uma pele normal. Um creme leve e fluido é mais indicado usar durante o dia, e um creme hidratante e matizante equilibra os níveis de sebo durante a noite. - Pele oleosa: propensa a imperfeições, a pele oleosa apresenta desequilíbrios e, ao contrário do que se pensa, pode facilmente desidratar-se. Use um creme hidratante e matizante ou um tratamento anti-imperfeições de manhã e um creme reparador de noite. 

Pele seca e sensível: com pouco sebo e desesperada por nutrição, pode ter uma sensação tensa e apagada. Opte por um hidratante potente e protetor de manhã para aliviar o desconforto e um creme rico de noite. 

Pele madura: fina, propensa a manchas de envelhecimento, menos resistente a fatores externos e com falta de elasticidade, firmeza e radiância. Use um creme protetor, hidratante e anti-envelhecimento de manhã. À noite, aplique levemente um tratamento anti-envelhecimento regenerador ao rosto, pescoço e decote. 
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser