O ácido hialurónico diminui com a idade
Cuidados de Pele
O ácido hialurónico diminui com a idade

Essencial para a qualidade e densidade da pele, o ácido hialurónico é um precioso componente que diminui à medida que envelhecemos. Explicação

O ciclo de vida do ácido hialurónico naturalmente presente no corpo

- Ao nascimento. O ácido hialurónico encontra-se em grandes quantidades na fase embrionária. Trata-se da famosa pele de bebé. Mas, a partir do nascimento, a sua quantidade decresce gradualmente porque o seu ciclo é afetado pelas agressões ambientais.

- Aos 30 anos. Os trinta representam um ponto de viragem para a pele. A perda de ácido hialurónico é particularmente notória na epiderme. A primeira camada da pele é 'bombardeada' pelo stresse oxidativo, pelos raios UV e pela poluição, fazendo com que a quantidade de ácido hialurónico reduza naturalmente. A pele perde a sua capacidade natural de manter um bom nível de hidratação e os sinais de fadiga são mais visíveis. Idealmente: seguir um tratamento diário hidratante com ácido hialurónico de elevada afinidade com a pele e um creme de contorno dos olhos que ajude a redensificar e a repôr o stock de ácido hialurónico onde a pele se encontra mais marcada: debaixo dos olhos - onde se formam as primeiras rugas - e no sulco lacrimal. Conselho de beleza: coloque uma película algo espessa debaixo do contorno dos olhos, como uma máscara fina e impercetível, e deixe repousar alguns minutos para que o ácido hialurónico possa penetrar e recarregar a pele.

- Aos 40 anos. Esta é a idade em que as rugas se fixam de vez. O ácido hialurónico continua a deteriorar-se, tanto em termos de quantidade como de qualidade. Os volumes diminuem e a pele ganha dobras à medida que as células abrandam a sua atividade. O seu ambiente deteriora-se e as células, cada vez menos enriquecidas com ácido hialurónico, comunicam menos entre si, sendo cada vez menos eficazes a reparar os danos dos agressores externos. A solução para combater intensamente a perda de volume: seguir tratamentos para o rosto com uma alta concentração de ácido hialurónico capaz de alcançar a camada viva das células. Pela manhã, opte por uma dupla rotina: sérum e um creme de rosto preenchedor para redensificar as bochechas, preencher as rugas e devolver à pele um aspeto mais jovem. Segredo de beleza: Aplicar o seu tratamento para obter uma pele limpa e refrescada. Quanto mais rapidamente o tratamento penetrar na pele, maior o seu benefício, sendo ainda maior se a pele estiver hidratada durante a aplicação.

- Aos 50 anos. À medida que a quantidade de ácido hialurónico na pele diminui drasticamente com o avançar da idade, este período das nossas vidas anuncia uma grande mudança: a menopausa. E o seu impacto sobre a pele é notório: perda de volume e aprofundamento das rugas, não apenas no rosto mas também no pescoço e decote. Daí a importância de se compensar a perda natural de ácido hialurónico com a aplicação de séruns e cremes de dia e de noite com elevada concentração deste ingrediente ativo, sempre que possível. De manhã ou à noite, após ter removido a maquilhagem e efetuado a limpeza da pele, massaje a pele, pressionando com o polegar e o indicador para torná-la mais recetiva, e aplique um creme de noite com uma concentração elevada de ácido hialurónico numa camada algo espessa, deixe repousar durante alguns minutos, como uma máscara, e aplique o restante sem esquecer o pescoço e o decote.


Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais