Qual o melhor Sérum para a minha pele

Encontram-se em todo o lado... Em farmácias, lojas, cabeleireiros, online... Estamos a falar do quê? De séruns, claro! Eis o porquê de terem vindo a dominar o mundo...

Os séruns para o rosto são tratamentos concentrados e intensivos, sendo essenciais para qualquer rotina de beleza. Aplicam-se após a limpeza e antes dos cremes de rosto ou dos óleos. Porque recebem tantos elogios? Porque conseguem dar conta de diversos problemas relacionados com a pele. Vejamos em maior pormenor como estes frasquinhos de ouro líquido podem ajudar a tratar a pele seca, iluminam a tez ou invertem os efeitos da passagem do tempo.
DICA
1

Sérum para iluminar a tez

Manchas de pigmentação, pele baça, ar cansado, pequenas imperfeições: estes são os sinais comuns de pele cansada que precisa de um toque rejuvenescedor. É aqui que os séruns iluminadores da pele entram em ação. Ricos em ingredientes ativos, foram criados para reduzir as manchas de pigmentação ao regularem a produção de melanina. E isto não é tudo – uniformizam o tom de pele graças a uma mistura de ingredientes iluminadores e refletores da luz, combinados com antioxidantes que conferem um brilho instantâneo à pele. É por isso que são perfeitos caso a sua pele precise de uma ajudinha para ficar radiante.
DICA
2

Sérum para hidratar profundamente

A sua pele parece repuxada, tem um ar exausto e apareceram rídulas devido à desidratação. Ainda para mais, o creme de dia ou de noite não está a funcionar. Está na hora de aplicar um sérum hidratante, um poço de hidratação por si mesmo que complementará a sua rotina de beleza diária. Este é abundante em ingredientes ativos hidratantes (de origem natural ou mista) e ácido hialurónico, uma molécula capaz de reter a água na epiderme.
DICA
3

Sérum para abrandar o aparecimento dos sinais de envelhecimento

Os séruns anti-idade são três ou quatro vezes mais concentrados do que os cremes anti-idade, pelo que são perfeitos para pele madura. Não há nada melhor para se livrar das rugas, preencher a pele, hidratar e reduzir as manchas de pigmentação. Os séruns anti-idade de ação global devem ser aplicados antes do creme de dia ou de noite para obter uma revitalização instantânea. Uma vez que contêm ingredientes ativos como ácido hialurónico, retinol, antioxidantes e péptidos, são um remédio duplo anti-idade que também estimula a renovação celular da pele.