O que é o Retinol? Tudo o que precisa de saber sobre este super ingrediente!

Já ouviu falar de Retinol? De certeza que sim! Mas sabe que resultados esperar na pele? Sabe a partir de que idade é recomendado usar este ingrediente ou como realmente funciona na pele? Vamos responder a todas estas perguntas e mais aqui!

  
1

O que é o retinol?

É um ingrediente derivado da Vitamina A que pode apresentar várias formas. É recomendado por dermatologistas pela sua ação eficaz contra os sinais de envelhecimento e fotoenvelhecimento da pele.
Elisabeth Bouhadana, diretora científica de L’Oréal Paris descreve-o como “O retinol puro é um ingrediente anti-envelhecimento essencial para ativar o processo de rejuvenescimento da nossa pele”.
   
2

Como funciona?

Ajuda a estimular a renovação celular alisando visivelmente a textura da pele, deixando-a mais luminosa e mais lisa.

   
3

Quais os seus principais benefícios na pele?

Para além de reduzir as rugas, melhora a textura da pele, deixando-a mais lisa e luminosa. Diminui também as manchas da pele.

  
4

A partir de que idade se pode usar?

Pode se usar retinol em qualquer idade, contudo é recomendado que se comece a usar a partir dos 30 anos, pois é quando a pele começa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas ou manchas.

   
5

Quando se deve usar?

O retinol deve se usar sempre à noite, muito importante que use um creme com fator de proteção solar na manhã seguinte, pois a pele estará sensível.

  
6

Um conselho às mulheres que nunca usaram retinol…

A sua pele precisa de tempo para se adaptar a este poderoso ingrediente, portanto é importante começar a usá-lo de forma gradual. Comece por aplicar apenas 2 noites na primeira semana, depois vá aumentanto pouco a pouco, na segunda semana aplique noite sim noite não. Quando a pele já estiver habituada, pode aplicar todas as noites.

Fundamental: sempre que usar retinol, deve usar na manhã seguinte um creme com fator proteção solar 20, no mínimo.

  
7

Onde posso encontrar este ingrediente nos produtos L’Oréal Paris?

Este ingrediente pode ser encontrado no novo Sérum de Noite com Retinol Puro de Revitalift Laser. Reduz visivelmente todo o tipo de rugas até as profundas e noite após noite a pele parece mais jovem e luminosa. Utilize-o antes do creme de noite, na pele limpa e seca, e cuidado no contorno dos olhos e lábios. Na manhã seguinte é crucial um creme com fator proteção solar, como Revitalift Laser FPS20.

Introduza este produto na sua rotina de noite para dormir de consciência (antirrugas) tranquila.
Sérum com retinol revitalift Laser Eva Longoria
Novo Sérum Noite com Retinol Puro para corrigir todo o tipo de rugas até as profundas.