Sintomas denunciadores de que a sua pele está desidratada

A nossa epiderme precisa de se saciar com água se pretendemos manter o nosso brilho impecável durante tanto tempo quanto nos for possível. Por isso, devemos reconhecer os sintomas de pele desidratada para recuperarmos a nossa tez de aspeto fresco.

DICA
1

Pele desidratada vs. seca

Em termos simples, a pele desidratada tem falta de água, enquanto a pele seca tem falta de lípidos. A película hidrolipídica da nossa pele deixa de produzir sebo suficiente para nos proteger dos elementos, o que significa que seca rapidamente. Fica com um toque áspero ou escamoso e surgem rídulas... É por isso que parece que temos "pele de cobra"! Por vezes, pode ser complicado determinar se a pele está desidratada ou seca. No entanto, é essencial conhecer a diferença, se queremos cuidar dela como merece.
DICA
2

Pele desidratada: a solução testada e comprovada

É extremamente fácil e recuperará uma tez macia, cómoda e flexível numa questão de semanas! Passo n.°1: hidratação todas as manhãs. Opte por um sérum ou creme de rosto rico em glicerina e/ou ácido hialurónico, que são dois ingredientes ativos poderosos e hidratantes. A glicerina está presente de forma natural no nosso corpo, pelo que podemos aplicá-la com segurança em todos os tipos de pele. Ademais, é imediatamente absorvida pela epiderme, além de rehidratar profundamente a pele ressequida. O ácido hialurónico também está presente de forma natural na nossa pele. Tem a capacidade incrível de reter 1000 vezes o seu peso em água, o que o torna ideal para pele seca e desidratada! Os tratamentos ricos em ácido hialurónico e glicerina suavizam imediatamente a pele, restauram a sua elasticidade, melhoram a sua firmeza e conferem-lhe um brilho cor de pêssego fantástico. Passo n.°2: limpeza suave à noite. Fuja de produtos agressivos como o Diabo foge da cruz. Estes danificarão a camada superior da epiderme. Opte por um óleo ou uma loção de limpeza que elimine todos os vestígios de maquilhagem e sujidade acumulada ao longo do dia. Saiba que a água micelar é ideal para a pele sensível. Além disso, não esfregue a pele como se não houvesse amanhã. Limpe com suavidade ao aplicar pequenos movimentos circulares e termine com um spray de água termal. Passo n.°3: cubra a sua pele em lípidos antes de se deitar. O que é que opera milagres? O óleo facial! Este proporcionará um escudo protetor para que a sua pele se regenere enquanto navega pelo País dos Sonhos. Os óleos faciais têm fórmulas robustas, repletas de ácidos gordos essenciais e lípidos que ajudam a reconstruir a película hidrolipídica da pele, que é a camada protetora que sofre desarranjos com o avanço da idade. O resultado? Acordará com uma pele belíssima e resplandecente, suave como a de um bebé!
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser