Chega de pele com brilho!

Uma pele reluzente é fantástica! Mas o brilho indesejado é outro assunto... Tal como as imperfeições da pele, pode deixar uma pessoa desmotivada.

DICA
1

Por que tenho a pele tão brilhante?

A pele produz sebo de forma natural através das glândulas sebáceas. O seu papel é a manutenção do equilíbrio de lípidos (gorduras), que protegem a superfície da pele. Esta barreira protege-nos de agressões externas e mantém a hidratação. Existem muitas glândulas sebáceas em torno da zona T do rosto. Quando existe um desequilíbrio nas glândulas e se produz sebo a mais, a pele fica brilhante. Este desequilíbrio tem vários motivos possíveis. A pele costuma segregar sebo extra para combater as agressões ambientais diárias: poluição, sol, tabaco, etc. Pode dever-se também à desidratação: para reter a água a todo o custo, a pele torna-se mais impermeável colocando gordura na superfície. O brilho pode também ser causado por usar os cosméticos errados (muito ricos ou agressivos) ou pela maquilhagem, que sufoca a pele. 
DICA
2

O que pode fazer para preveni-lo?

Primeiro, tem de limpar bem a pele, de manhã e à noite, para livrar-se do excesso de sebo. Escolha um desmaquilhante leve, como água micelar, e limpe a cara com um produto de limpeza, especialmente para peles oleosas. Estes produtos fazem uma limpeza profunda da pele e controlam a quantidade de sebo produzida.  Depois, aplique um creme hidratante, mesmo que isso pareça contraintuitivo, porque uma pele brilhante pode ser um sinal de falta de água. Escolha produtos feitos para peles mistas, que limpam e hidratam ao mesmo tempo que controlam a quantidade de sebo produzida. Às vezes possuem um efeito mate, que é ótimo para peles oleosas! No verão, opte por um sérum hidratante de manhã e um produto purificante à noite.  Uma vez por semana, use uma máscara facial de argila verde para absorver melhor o excesso de sebo. Durante o dia, evite o sol, que aumenta a segregação de sebo. À medida que a pele começa a brilhar, use uma película de absorção de óleo para secá-la ou aplique um pó solto com um pincel grande. Sugerimos: evite usar demasiada maquilhagem, para que a pele possa respirar.
Saltar o(a) slider: Related Products Filler

Rotina de Cuidados de Pele

Revitalift Filler