Declare guerra às suas rugas: saiba como as combater

Não há forma como lhes escapar. Mais tarde ou mais cedo, as rugas aparecem. Por isso, aqui fica um guia prático para escolher o melhor creme antirrugas para a pele.

DICA
1

O que causa as rugas?

Em termos específicos, as rugas são "sulcos" com mais de 1 mm de profundidade, e um dos primeiros e clássicos sinais de que a pele começa a envelhecer. Há rugas causadas pelas nossas expressões: linhas de riso, ou outras criadas por gestos faciais repetidos. O segundo tipo, mais profundo, são as rugas causadas pela pele flácida e pela desidratação.
DICA
2

Ingredientes antirrugas ativos

Seja fã dos séruns ou cremes, opte por produtos que contenham os seguintes ingredientes testados e comprovados para reduzir as rugas:  - O ácido hialurónico está no topo da lista, sendo o mais eficaz ingrediente ativo para deixar a pele esticada e hidratada. É o grande segredo para reduzir as rugas e ficar com uma pele firme!

- O retinol (um derivado da vitamina A) abranda o aparecimento de rugas ao aumentar a produção de colágeno e a renovação das células da pele.

- Os peptídeos são ótimos se quiser evitar o Botox. Bloqueiam os recetores que causam a contração dos nossos músculos faciais, para que a pele não se enrugue.  A boa notícia é que, atualmente, os tratamentos faciais não contêm apenas um ingrediente antirrugas. Também contêm invariavelmente compostos que atacam outros sinais de pele em envelhecimento.

O resultado? Combinações vencedoras antirrugas + pele flácida ou antirrugas + preenchimento! Ou seja, um tratamento de ação global para pele jovem. 

DICA
3

Suavize as rugas de expressão

Tocar no rosto com a ponta dos dedos pode ajudar a suavizar as rugas: basta ir tocando nas linhas de expressão, rosto franzido e rugas na testa.  Este breve retoque facial vai relaxar e suavizar os traços do rosto.
DICA
4

Plano de emergência

O produto essencial para ter sempre consigo? Um preenchedor de rugas! Trata-se de uma caneta prática que, aplicada às rugas, preenche-as imediatamente.  Uma ótima solução em SOS para o final do dia, quando a pele está mais cansada!
DICA
5

Existe maquilhagem antirrugas?

Sim! Opte por uma base que contenha partículas de mica feitas para capturar e distribuir a luz uniformemente. Pode também aplicar um blush brilhante às maçãs do rosto para maior radiância jovial. A maquilhagem não a livra de rugas, mas pode deixá-las longe da vista! Um aviso: evite as texturas mais pesadas, porque o aspeto carregado acentua as linhas.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser