Rotina de pele aos 25 anos: uma altura perigosa para a nossa pele

Chegaram os 25 anos... uma idade em que vale tudo! Diretas, cigarros, bebida, sol e fast food: tudo isto participa na devastação da nossa pele. Para evitar o aparecimento das tão temidas rugas antes do tempo, temos de abrandar este ritmo e seguir estas regras de ouro!

DICA
1

Dormir o suficiente é a melhor forma de evitar uma tez baça.

Regressar a casa ao amanhecer, ficar a estudar até tarde, virar e revirar na cama... Há noites que podiam ser maiores! Muito maiores! É então que acordamos com um ar adoentado, com os olhos inchados e avermelhados, borbulhas e problemas de pele. A explicação para isto é muito simples: a nossa pele regenera-se de noite, particularmente entre a 01:00 e as 04:00. A pele delicia-se quando dormimos, pois não precisa de fazer frente aos elementos e pode aproveitar para se reparar.

No entanto, quando não dormimos o suficiente, a pele perde a sua própria rotina e não consegue regenerar-se totalmente. Qual é a solução? Estabeleça o objetivo de dormir, pelo menos, oito horas por noite e tente recuperar algum sono perdido. Além disso, pode dar uma ajuda à sua pele hidratando-a de manhã e à noite, limpando-a bem (mesmo que já seja de madrugada) e aliviando-a da maquilhagem, para que a epiderme possa respirar.

DICA
2

De forma a evitar uma pele acinzentada e rugas em torno da boca, deixe os cigarros de lado!

Fumar um cigarro é o equivalente a tragar um grande copo cheio de poluição em apenas alguns minutos. A cada passa, está a expor a sua pele a metais pesados, alcatrão, carbono, amoníaco, acetona e cerca de 3.500 químicos prejudiciais. Com isto, a sua pele sufoca e torna-se baça. Também se tornará mais fina e quebrará facilmente, além de a boca ficar rodeada de rídulas.

Se estes não são argumentos de sobra, note-se que a produção de radicais livres provocada pelos cigarros acelerará bastante, o que significa que a pele envelhecerá prematuramente. Qual é a solução? Deixar de fumar! Alimentar a sua pele com antioxidantes, como a vitamina C, o resveratrol e flavonoides, eliminará os radicais livres. Além disso, deve esfoliar a pele do rosto todas as semanas para desobstruir os poros, eliminar as células mortas e recuperar o brilho. Por outras palavras, dê oxigénio à sua pele!

DICA
3

Reduza as noites acompanhadas de bebida para evitar uma pele avermelhada

Tomar alguns copos por semana não deixará a sua pele avermelhada no futuro. Ainda assim, o álcool dilata as veias das nossas bochechas, o nariz e as próprias bochechas. Se tiver pele sensível, vai senti-la esticada, com comichão e quente. A cada festa, estas veias formarão manchas vermelhas gradualmente e as indesejadas varizes começarão a aparecer. Qual é a solução?

Diminua o consumo de álcool Já para não falar de todos os outros riscos, a nossa pele não suporta quantidades excessivas de álcool. Por isso, beber com muita frequência é um erro, por mais que se divirta com os seus amigos numa saída. No caso de já ter manchas vermelhas, utilize produtos de cuidados da pele com ingredientes ativos antivermelhidão, como a rutina, o extrato de ruscus e o cânhamo.

DICA
4

Proteja a pele do envelhecimento prematuro provocado pelo sol

Quem não gosta de dias sem fazer nada, a não ser apanhar um caloroso sol de verão? Mas é importante não esquecer que os raios UVA são um inimigo fatal da nossa pele! Estes ajudam a produzir radicais livres que decompõem o colagénio e as fibras de elastina e atacam as células da pele. O resultado é o envelhecimento prematuro da pele, acompanhado do aparecimento de rugas e manchas de pigmentação. Já para não mencionar o indesejado efeito de repercussão, no qual começam a despontar borbulhas na nossa pele assim que o outono chega. Portanto, mesmo que tenha acabado o verão com um bronzeado magnífico, vai arrepender-se de não ter protegido a pele. Qual é a solução?

Aplicar um protetor solar com FPS de 30 a 50 ao longo do verão. Quando regressar das férias, consulte um dermatologista para que este examine quaisquer sinais ou sardas novas. De forma a manter a sua pele resplandecente mesmo quando o bronzeado começar a esbater-se, aplique um esfoliante com ácidos de frutas ou ácido glicólico uma ou duas vezes por semana. Isto melhorará a tez e ajudará a livrar-se de quaisquer borbulhas sem irritar a pele. Dica final de cuidados da pele: passe um hidratante, um after sun! Assim, restituirá a camada hidrolipídica da sua pele, que se danificou ao longo do verão.

DICA
5

Reduza o consumo de fast food para evitar rugas e uma pele pálida.

As batatas fritas, os refrigerantes, o chocolate e as refeições prontas representam demasiada gordura, demasiado açúcar e demasiado sal. A fast food, com uma grande quantidade de calorias, aumenta o peso e envelhece a pele. Os níveis de colagénio são afetados quando existe muito açúcar no sangue, tornando a derme rígida e provocando o aparecimento de rídulas. Estas ficarão à vista quando chegar aos 25 anos, em vez de aguardarem pelos 30! Além disso, a sua pele torna-se baça e mais opaca. Qual é a solução? Ter uma alimentação saudável! Não se deixe tentar por qualquer tipo de comida.

Em vez disso, abasteça o seu prato de peixe, legumes e alimentos ricos em vitaminas e ómega 3. Também poderá tomar suplementos alimentares para fortalecer o seu corpo. De forma a evitar uma pele amarelada, aplique cremes ricos em flavonoides, que prevenirão o processo de glicação: o chá verde, o resveratrol, o vinho tinto e o cacau irão conferir um brilho saudável e rosado às suas bochechas.

Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser