Dicas de beleza anti-idade: Cuidados com a pele do rosto aos 30 anos

Chegou aos 30 anos e, agora, tem pela frente uma década entusiasmante que mudará a sua vida! É nesta altura que nos concentramos na nossa carreira, decidimos formar uma família, fazemos o nosso primeiro crédito à habitação... No entanto, não é apenas o nosso estilo de vida que muda: também a nossa pele passa pelos seus momentos. Seguem-se algumas dicas de beleza anti-idade para ajudar nesta jornada!

DICA
1

Ilumine a tez

Facto: quando chegamos aos trinta anos, a circulação sanguínea começa a abrandar e a nossa pele tem mais dificuldade em eliminar as toxinas. Temos de começar a cuidar do brilho cor de pêssego da nossa pele, para que mantenhamos um aspeto magnífico e impecável, mesmo com apenas algumas horas de sono. A exposição solar (ou frequência de solários) em demasia, o hábito de fumar, a ingestão de fast food e o consumo de bebidas alcoólicas afetam a produção de melanócitos, o que provoca um tom de pele irregular. Solução: aplique tratamentos ricos em antioxidantes, para se livrar dos elementos responsáveis por uma tez baça. Se começarem a surgir manchas de pigmentação, aplique tratamentos que regulem a produção de melanina e uniformizem o tom de pele. No caso de não surtirem efeito ou se as manchas teimarem em não desaparecer, pode marcar uma consulta num dermatologista para conhecer outras opções disponíveis. No inverno, opte por um sérum iluminador da pele que contenha ácidos de frutas, para eliminar as células mortas e exfoliar a epiderme.  
DICA
2

Aplique tratamentos anti-idade

Facto: chegaram as tão temidas rugas! Os pés de galinha criaram raízes, resultando num tom de pele irregular e num ar fatigado. Assim, está na altura de entrar em ação, pois a nossa derme também começou a sofrer as alterações relacionadas com a idade a um nível mais profundo. Temos de travar estes efeitos e abrandar o processo de envelhecimento. Solução: pondere a hipótese de fazer alterações no seu estilo de vida. As más rotinas de sono, a alimentação, o hábito de fumar e a exposição solar são prejudiciais para a pele. Estabeleça objetivos como dormir o suficiente, seguir uma alimentação equilibrada, deixar de fumar, não apanhar demasiado sol e proteger a pele em caso de exposição. Aplique tratamentos anti-idade de múltipla ação que irão iluminar a tez, impedir a oxidação, hidratar a pele e combater as rugas. Também será o momento ideal para incluir um creme para o contorno de olhos na sua rotina, o que reduzirá a formação de linhas finas e suavizará os sinais de fadiga.  
DICA
3

Aplique um protetor solar rigorosamente

Facto: ao chegarmos à casa dos 20, o nosso corpo já terá utilizado mais de metade da nossa "quota-parte solar". Ainda assim, agimos como se nada fosse. A verdade é que cerca de 75% das pessoas entre os 15 e os 25 anos de idade não tem a preocupação de aplicar um protetor com um FPS superior a 15! Por isso, temos de restringir a ocorrência de mais danos na pele. Ao fazê-lo, estaremos a prevenir o aparecimento de manchas de pigmentação, o que envelhece a aparência da nossa pele e torna a nossa tez baça. Solução: mesmo que esteja a descontrair num terraço à sombra, aconselha-se a aplicação de um protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Opte por um FPS entre 30 e 50 e aplique novamente a cada duas horas. No outono, ao passear pela cidade ou mesmo em dias nublados, garanta que utiliza um creme de dia com FPS. Deixará a sua pele hidratada e protegida!
DICA
4

Mime-se com máscaras faciais hidratantes

Facto: hidratar a nossa pele é a forma acertada de ter uma tez impecável. Independentemente da nossa idade, precisamos de hidratar totalmente a nossa pele para ficar flexível e confortável. Chegando aos 30 anos, a nossa pele começa a ressecar e a passagem do tempo vai deixando a sua marca. Assim, a hidratação é essencial se queremos ver-nos livres das rugas durante mais tempo. Solução: além de aplicar hidratantes que contenham ingredientes com efeito de hidratação, como o ácido hialurónico ou a glicerina, cuide do rosto com uma máscara facial hidratante uma ou duas vezes por semana. Ao colocar uma camada espessa e deixar atuar entre 10 e 15 minutos, a sua pele deliciar-se-á em ingredientes ativos, como manteiga de karité, óleos vegetais, vitamina E e oligoelementos, proporcionando resultados imediatos. Obterá uma pele resplandecente, revitalizada e flexível, garantidamente! 
DICA
5

Livre-se das manchas

Facto: é frequente esquecermo-nos de hidratar o nosso corpo. Embora a pele do corpo seja mais espessa do que a do rosto, também precisa de ser cuidada. Caso contrário, ficará muitíssimo áspera, dará muita comichão, perderá o seu brilho saudável e envelhecerá bastante depressa. Este problema tende a piorar com o tempo frio ou a utilização de roupas que roçam a pele. Solução: tome um banho, seque cuidadosamente a pele e aqueça um creme corporal com as mãos. Espalhe desde os tornozelos, passando pelas pernas, até às coxas. Em seguida, massage o creme na barriga e na cintura, terminando na zona do decote e nos braços. Se estiver limitada pelo tempo, os óleos secos são uma opção prática! No inverno, opte por bálsamos e manteigas que hidratem e nutram a pele verdadeiramente seca.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser