Guia de séruns: qual é o melhor para si?

Os séruns conquistaram uma rápida popularidade no mundo dos cuidados com a pele por serem leves e poderem libertar ingredientes ativos eficazes no interior da pele. Mas qual deve ser a sua escolha? Consulte algumas dicas no nosso guia abaixo.

DICA
1

Pele normal a mista: sérum hidratante

Escolha séruns ricos em ácido hialurónico ou LHA (Lipohidroxiácido) para proporcionar um aumento de humidade às peles mistas e ajudá-las a resplandecer. O ácido hialurónico hidrata a tez baça e consegue reter até 1000 vezes o seu próprio peso em água no interior das células da pele. Entretanto, o LHA reduz as manchas escuras graças a uma delicada ação esfoliante específica e à sua capacidade de regular a melanina. Também ilumina a tez ao refletir a luz na superfície da pele. 
DICA
2

Pele oleosa: sérum purificante

A pele oleosa necessita de nutrição e de ação antibacteriana. Escolha um sérum rico em ingredientes ativos antibacterianos e óleos essenciais purificantes: toranja, alecrim, alfazema, gerânio, tomilho e árvore do chá são todos ativos excelentes a ter em conta. Regulam a produção de sebo, eliminam quaisquer germes nocivos que causem borbulhas e uniformizam o tom da pele. Lembre-se que, se a sua pele apenas ficar oleosa na parte da testa e do nariz (zona T), pode aplicar este sérum nessa zona e um pouco de sérum hidratante nas maçãs do rosto. Procure fórmulas indicadas como não comedogénicas, ou seja, que não obstruem os poros. 
DICA
3

Pele seca: sérum nutritivo

Se a pele estiver seca, falta-lhe lípidos suficientes (óleos naturais, ácidos gordos) e precisa de ajuda na barreira da frente, por isso escolha uma fórmula oleosa rica em ingredientes nutritivos para reparar a barreira hidrolipídica. Os óleos mais eficientes para este fim são os de amêndoa, abacate, alperce, manga e argão. Também vale a pena procurar produtos que contenham vitamina E (um antioxidante que protege as células dos danos provocados pela oxidação) e niacinamida (também conhecida como vitamina B3, que melhora a elasticidade e aumenta os níveis de ceramida da pele). Use um sérum que contenha estes ingredientes antes de aplicar o creme hidratante, de modo a que a pele seca e tensa recupere a suavidade e elasticidade.
DICA
4

Pele madura: sérum multiação

A pele madura tem de lidar com uma série de problemas: rugas, hiperpigmentação, perda de gordura e diminuição do volume. Os séruns para a pele madura devem ser ricos em ácido hialurónico, retinol e antioxidantes. Para compensar a falta de lípidos, procure séruns ricos em ómegas 6 e 9. 
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser