Higiene nos produtos de beleza: o que nunca deve partilhar

Todos gostamos de ajudar uma amiga, irmã ou colega em apuros emprestando o blush ou o batom. Mas será que é boa ideia partilhar os nossos produtos de beleza com outras pessoas? Não será melhor ideia guardarmos essas coisas para nós?

Tal como uma escova de dentes não se empresta a ninguém, não devemos partilhar certos produtos de beleza. O nosso corpo e a pele estão cheios de bactérias invisíveis e nunca se sabe qual o nível de higiene de alguém. Por muito boas que as suas intenções sejam, é melhor não partilhar:  Tratamentos em boiões: O conteúdo pode estar contaminado, já que o aplicamos com os dedos. Creme de dia, sombra de olhos, batom gloss, loções corporais... Todos estes estão em frascos ou boiões e devem limitar-se exclusivamente a uso pessoal. É importante não aumentar o risco de trazer bactérias aos seus produtos. Por isso, deve lavar bem as mãos antes de colocar os dedos nos seus produtos favoritos. Além disso, certifique-se de que fecha bem a tampa para os manter bem conservados.  

 

Batom: Nunca empreste o seu batom a ninguém, nem mesmo à melhor amiga! Os vírus e as bactérias (como a herpes, aftas ou candidíase oral) podem desenvolver-se nas nossas bocas e são invisíveis a olho nu. Podemos estar infetadas com uma doença mesmo sem ter sintomas, mas pode não ser esse o seu caso!
Por isso, é melhor jogar pelo seguro e guardar o batom para si. O mesmo aplica-se a bálsamos ou batom gloss. 

Máscara: A zona dos nossos olhos é muito sensível e suscetível a infeções, incluindo conjuntivite, hordéolos e celulite orbitária. Mesmo que o pincel da máscara pareça estar limpo, não corra o risco de a partilhar com outros! Se não consegue dizer não, opte por pincéis de máscara em silicone (como os profissionais), que são fáceis de limpar.  Eyeliner: Como acontece em todo o olho, a membrana mucosa tem um risco de infeção muito particular. Por isso, guarde o eyeliner para si. A ponta oleosa é terreno fértil para bactérias!  Compactos: O compacto por si só não tem riscos, mas a esponja, o aplicador ou o pince têm. Ao partilhar o pó, está também a partilhar os germes.

Pós soltos, bases compactas e bronzeadores devem ser apenas para si.   Pincéis: Pode partilhar os seus pincéis (kabuki, blusher, biselado e em leque), se os lavar sempre depois de usar. Se não, não os partilhe. As bactérias adoram-nos e as cerdas!  Limas de unhas: Tal como os corta-unhas, não devem ser distribuídos. Quando fazemos uma manicure/pedicure, estamos a deslocar bactérias e sujidade sob as unhas.

Mesmo que mais ninguém as use, deve lavar e secar as mãos antes de as usar. 
No entanto, pode partilhar verniz de unhas, pois as bactérias não sobrevivem nos frascos. O mesmo aplica-se a perfume (o álcool acaba com as bactérias), sprays (porque não tocamos neles com os dedos) e lápis (que podem ser afiados para obter uma superfície limpa).


Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser