Esteja sempre actualizado!

Não vais conseguir viver sem isto!

É de Homem!
Não vais conseguir viver sem isto!
Não vais conseguir viver sem isto!

Em viagens de negócios, numa reunião de trabalho ou até naqueles momentos em que não aguentas nem mais um segundo ouvir a voz do teu colega, estas aplicações podem salvar-te (e organizar-te) a vida.



Comunicar

Slack



Na tua empresa, de certeza que a maior parte da comunicação é feita através de email. Imagina que poderias substituir esses emails por mensagens, como no tempo em que fazias amigos e namoravas no chat. O Slack permite isso e muito mais. É uma ferramenta de comunicação que ainda te deixa criar documentos e apresentações, disponibiliza folhas de cálculo e guarda ficheros na cloud. É destinado a equipas e intuitivo. Agora, só tens de contagiar os teus colegas e entrar numa nova era.



Analisar

YouCam Snap



Já te aconteceu, temos a certeza. Estás a assistir a uma apresentação e tentas fotografá-la: mas a imagem não ajuda nada, quando tentas perceber a informação mais tarde. A CyberLink criou esta aplicação para ti. Mesmo que não estejas sentado de frente para o local onde está a ser feita a apresentação, a YouCam Snap vai endireitar a imagem e eliminar aquele penteado da diretora que se sentou quase em cima do quadro – sim, esta app elimina o que não interessa. Depois, ainda converte a imagem em pdf. Melhor, só se a apresentação fosse tua.



Guardar

Pocket



Leste o título de um artigo que te surgiu no feed do Facebook ou enquanto fazias pesquisas para o teu trabalho e não tens tempo de o ler? Guarda-o no Pocket. Há outras aplicações que te permitem guardar artigos, mas esta aqui deixa-te lê-los mesmo que estejas offline. Está disponível para dispositivos móveis e para o computador: os artigos guardados vão ser sincronizados com todos os teus dispositivos. E tem um bónus: mesmo aqueles artigos cujo original foi apagado, mantêm-se na tua conta e poderás lê-los. Não é genial?



Viajar

Kayak



Planear uma viagem de negócios pode ser daquelas coisas que te dão tanta vontade de fazer como enfiares-te num rio gelado. Sem roupa. Usa a Kayak e navega numa aplicação que te permite organizar todo o itinerário de uma viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguer de um carro. Esta app ajuda-te ainda a economizar dinheiro, pois faz uma comparação de preços, o que permite fazer muito boa figura à frente do teu chefe. Também acompanha a situação dos voos e podes partilhar toda a informação com a empresa, mas também com a família e amigos – que assim conseguem acompanhar o teu percurso. Acabaram as mensagens de “Oh, Meu Deus, estava tão preocupada”.



Relaxar

Pause



O nome diz tudo: é para parares, sim. Estás a ter um dia difícil e os cafés não ajudaram? Usa esta aplicação. Consiste numa bola com efeitos hipnóticos que seguimos com o dedo até conseguirmos juntar – devagarinho – as gotas dispersas à sua volta. Os efeitos relaxantes estão provados cientificamente: a Pause combina elementos do Tai Chi e do movimento Mindfulness. É ideal se queres combater o stress e recuperar a concentração.



Gerir

Asana



A tua mãe, provavelmente, usava listas que colava na porta do frigorífico com aquilo que cada um de vocês tinha de fazer – assim ninguém podia usar a desculpa de que desconhecia a tarefa – e o teu pai ainda deve guardar os caderninhos onde apontava todas as tarefas que tinha realizado. Esta aplicação traz-te o melhor destes dois mundos: permite-te fazer e guardar listas de tarefas/projetos e podes ir adicionando outras pessoas, que assim também vão ficando a par do que já foi feito, do que ainda falta fazer e que tarefa cabe a cada uma delas. Tudo isto numa app intituiva e gratuita. Guarda a agenda em papel, pode sempre valer alguma coisa como relíquia...




Ouvir

Stitcher



No início, era a rádio. Sim, esta aplicação começou por ser um fornecedor de fontes de rádio através da Internet, mas agora é muito mais do que isso: se és fã de podcasts, o Stitcher é ideal para ti. Podes descobrir novas canções e até subscrever estações ou programas. Mas há mais: podes criar playlists por temas. Por exemplo: “Música para recarregar energia” ou “Ouvir antes de adormecer”. Mas não te oferece apenas música. Através desta app podes ficar ao corrente das últimas notícias – disponibiliza áudios de serviços noticiosos e mesmo que mudes de telemóvel (e de sistema), poderás continuar a ouvir e a manter tudo aquilo que tinhas descoberto e guardado. Funciona em dispositivos iOS e Android. Sem espinhas.

Voltar
É DE HOMEM!