Truques e dicas para a pele: Tire o melhor partido da sua pele madura

Os primeiros sinais de envelhecimento aparecem por volta dos 20 anos. Depois dos 45, o nosso rosto muda e as rugas estão instaladas. A pele madura tem necessidades próprias e específicas e vamos dizer-lhe quais são.

DICA
1

Características da pele madura

Todos nós envelhecemos a um ritmo diferente. Há pessoas que envelhecem mais rapidamente devido a fatores genéticos. No entanto, a partir da meia idade, a nossa pele passa por alterações biológicas e hormonais, relacionadas com a menopausa. Normalmente, isto faz com que a pele perca o tom e fique mais flácida, com rugas mais profundas, mais fina e seca. Porquê? A renovação das células abranda, a produção de colágeno diminui e a elastina, uma proteína que fortalece a pele, reduz-se. Todos estes fatores fazem com que a epiderme fique mais flácida. O resultado: aparecem pés de corvo e rídulas de esgar, aparecem rídulas de riso e as manchas tornam-se mais notórias.
DICA
2

O que a pele madura precisa

A nossa pele tem necessidades diferentes aos 30, aos 40 e aos 50. A pele madura deve ficar bem hidratada, a renovação das células e a produção de colágeno têm de ser reforçadas e as defesas naturais da pele precisam de ajuda. Temos de nos focar em tratamentos para a pele que combatam o envelhecimento, acionando os nossos mecanismos de reparação naturais. 
DICA
3

Um tratamento de beleza para a pele madura

Não tem de usar mais produtos de cuidados de pele do que usava antes dos 40, mas deve aplicar fórmulas para hidratar, refirmar, engrossar e iluminar a sua face. Os produtos de limpeza devem ser de creme e não sabonete, para não secar a pele. Os tonificadores podem ser usados, desde que incluam propriedades hidratantes e não tenham álcool. Aplicados de manhã e à noite ao rosto, pescoço e decote, os tratamentos disponíveis podem ser hidratantes, anti-envelhecimento, protetores, nutritivos, estimulantes e suavizantes. Também é boa ideia aplicar um sérum antes do creme. Os séruns são um tratamento complementar que atua num nível mais profundo, ao aumentar a produção de colágeno e elastina. Por fim, os cremes de lábios e contorno dos olhos suavizam e hidratam estas áreas mais delicadas, especialmente fórmulas ricas em ácidos gordos essenciais.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser