O que provoca as rugas de expressão?

As rugas de expressão costumam começar a aparecer à volta dos olhos quando envelhecemos. Mas não se preocupe, não são verdadeiras rugas. Na maioria dos casos, são apenas linhas criadas por falta de hidratação. E são muito fáceis de fazer desaparecer quando souber as causas.

Os nossos olhos refletem o que sentimos: felicidade, surpresa, fadiga, tristeza, stress... Todos estes elementos podem deixar marcas em torno dos olhos. A pele nesta zona é mais delicada e fácil de danificar. As linhas de expressão, não ligadas ao envelhecimento, aparecem muito cedo, mesmo antes do começo do envelhecimento da pele.
DICA
1

A área em torno dos olhos é delicada

A pele à volta dos olhos é muito delicada porque a epiderme nessa zona é quatro vezes mais fina do que no resto do rosto. Esta área não tem muitas fibras de reforço (colágeno e elastina) ou glândulas sebáceas. A falta de sebo torna a camada hidrolipídica, a barreira protetora da pele, muito mais vulnerável à agressão externa. No entanto, esta área tem 22 pequenos músculos, 14 dos quais contraem-se cerca de 15 000 vezes por dia. O movimento de piscar os olhos mantém a córnea hidratada. O uso diário destes músculos danifica as poucas fibras de apoio e a área em torno dos olhos fica desidratada.
DICA
2

De onde vêm as rugas de expressão?

A pele no nosso rosto é feita de 70% de água. 25% desta água está na epiderme, a superfície da pele. Uma boa circulação dá hidratação a todo o rosto e reforça a troca de nutrientes entre células. A água também mantém a pele fresca e dá-lhe um aspeto mais "preenchido". Perturbar o equilíbrio desta barreira da pele faz com que a água se evapore. As causas deste desequilíbrio são várias: poluição, ar condicionado, sol, tabaco, hormonas, stress, fadiga... A perda de água também pode ser causada pelo uso de cosméticos inadequados. Um desmaquilhante demasiado agressivo ou abrasivo seca a área em torno dos olhos. Lembre-se: o creme de dia só deve ser aplicado até ao topo das maçãs de rosto. Como alternativa, aplique um produto de fórmula especial à área em torno do olho. Por causa da falta de hidratação, a pele em torno do olho vinca-se, o que se assemelha a muitas pequenas rugas: as famosas rugas de expressão.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser