Pele seca: rotina e cuidados essenciais

Pele áspera, cansada e repuxada ou linhas de expressão podem ser sinais de secura. Para solucionar estes problemas, precisa de uma rotina de mimos que alimente a sua tez com os óleos e a hidratação que precisa. Saiba em baixo como ter uma pele suave e saudável.

20% das mulheres afirmam ter pele seca. Sentem-na repuxada depois do banho ou da limpeza, reage a mudanças de temperatura e costuma ser sensível e ter pruridos. À superfície, a pele ganha linhas de expressão, descama e fica frequentemente vermelha. A tez fica cansada e com pouca elasticidade.
DICA
1

1. Remova a maquilhagem e limpe suavemente

A água da torneira contém muito cálcio, que danifica e seca a pele. Para desmaquilhar e limpar suavemente, escolha um leite de limpeza ou óleo de limpeza. O leite de limpeza é suave e hidratante, ao passo que o óleo de limpeza tem lípidos que ajudam a reconstruir a barreira da pele. O nosso produto essencial para tratamento da pele? Um óleo de limpeza que se emulsifica na pele.
DICA
2

2. Exfolie muito suavemente

A pele seca tem mais tendência a descamar que outros tipos. Por isso, requer exfoliação. Uma vez por semana, faça o seu próprio exfoliante com amêndoas moídas e mel. As amêndoas moídas exfoliam a pele muito suavemente. O mel nutre e hidrata. As células mortas na pele são removidas, deixando a sua tez muito suave.
DICA
3

3. Acalme a pele irritada

Por vezes, além de seca, a pele fica irritada. Depois da limpeza, amacie a sua cara com estes ingredientes que a acalmam: água termal, água de flores ou aloé vera são bons exemplos. Se a pele estiver em crise, use creme frio.
DICA
4

4. Nutra e hidrate a pele

A pele seca não consegue reter água na superfície. A sua pele tem de ser nutrida, hidratada e preenchida. Escolha cremes ricos em ingredientes ativos hidratantes para acalmar, nutrir e reparar a pele. Ácido hialurónico, ácido láctico e açúcares são os melhores amigos para hidratar a pele. Para nutrir a pele, escolha óleos vegetais: amêndoa, argan, alperce, jojoba... vá experimentando até encontrar o ideal para si.
DICA
5

5. Use a face mask

Use uma máscara facial nutritiva para peles secas pelo menos uma vez por semana. Ou experimente uma versão caseira: meio abacate e uma banana moída, com duas colheres de sopa de mel. O abacate contém vitaminas A, B e E, que hidratam a pele, ao passo que o mel e a banana acalmam e nutrem.
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser