Rotina de pele: quando menos é mais

Rotina de cuidados de pele: produtos de limpeza, tratamentos, exfoliantes... Nem sempre precisamos de recorrer à artilharia pesada. Em alguns casos, basta voltar ao básico para ter uma rotina de cuidados de pele eficaz. Fique com uma pele ainda melhor e com menos trabalho!

DICA
1

Limpeza de rosto

Evite:
- lavar o rosto antes de remover a maquilhagem.
- fazer o mesmo tratamento de pele de manhã e à noite.
- limpar a pele com produtos não indicados. Esqueça o gel de banho e o sabonete, que podem não ser adequados ao seu tipo de pele.- pensar que basta passar rapidamente um algodão para remover todas as impurezas.
- lavar o rosto com água da torneira. A pele vai ficar repuxada e vai arrepender-se!  

Faça:
- seguir uma rotina de cuidados de pele todas as noites (mesmo que não esteja a usar maquilhagem), pois uma boa limpeza é a MELHOR prevenção contra o envelhecimento! As impurezas nos poros e os resíduos de maquilhagem impedem a pele, seja de que tipo for, de manter o seu brilho natural.- fazer um tratamento mais leve de manhã. A barreira que temos na pele regenera-se durante a noite, por isso não a devemos enfraquecer de manhã. Um pouco de produto de limpeza trata do problema.
- escolher uma textura adequada ao seu tipo de pele. Uma loção para pele seca/madura, um óleo de rosto para pele normal/oleosa, água micelar para pele sensível e um gel ou espuma de limpeza para pele oleosa.
- perder algum tempo a desfrutar de terapia e prazer para pele. Limpe a pele com um algodão ao passá-lo suavemente para fora no rosto, repetindo até tirar toda a sujidade. Se está a usar um óleo ou espuma de limpeza, massaje-o suavemente. Vai melhorar a circulação e deixá-la com um fantástico tom rosado.
- terminar com um tonificante ou água térmica
- ambos impedem a pele de ficar repuxada.  
 
DICA
2

Remover a maquilhagem dos olhos

Evite:- retocar a zona sob os olhos sem remover a maquilhagem ou convencer-se de que pode poupar tempo com "smokey eyes" já preparados.
- esfregar os olhos ao remover maquilhagem. Vão ficar irritados e sensíveis.  

Faça:
- remover religiosamente a maquilhagem de olhos. A maquilhagem contém uma elevada concentração de pigmentos que podem ser tóxicos quando deixados na pele por demasiado tempo.
- passar com suavidade, especialmente na zona do contorno dos olhos, que é bastante frágil. Quanto mais esfregar, mais danifica! Basta aplicar o desmaquilhante num algodão, colocar sobre os olhos e deixar penetrar nas pestanas. Não esfregue. Limpe cuidadosamente, passando do canto interior para o canto exterior do olho.  
 
DICA
3

Hidratar o rosto

Evite:
- escolher um creme de rosto apenas pelo aroma e pela embalagem.
- aplicar um creme de rosto apenas quando a pele estiver tensa ou comichosa.- aplicar às pressas.  

Faça: 
- escolher um creme adaptado às suas necessidades: anti-imperfeições, antirrugas, anti-envelhecimento, matizante, abrihantador, antifadiga. Selecionar o produto segundo a estação - um creme mais leve no verão e um mais rico para os meses de inverno.
- aplicar um hidratante de manhã e à noite, mesmo que não ache que a sua pele precisa. À noite, pode sempre substituir o creme de noite habitual por um sérum mais concentrado.
- dispensar algum tempo para aplicar o creme. Certifique-se de que a pele está limpa e seca e aplique um pouco na testa, no queixo, nas maçãs do rosto e no pescoço.

Não se esqueça da zona do decote, que também precisa de hidratação. Massaje suavemente no creme, passando do centro do rosto e fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. 
 
DICA
4

Usar um exfoliante

Evite:
- exfoliar uma vez por mês; deve ser dia sim, dia não.
- presumir que o exfoliante só serve para um tipo de pele.
- não exfoliar a pele até que esta fique vermelha e visivelmente em mau estado.  

Faça:
- ter uma rotina regular de cuidados de pele. Exfoliar uma ou duas vezes por semana. O melhor para a pele muito seca é deixar uns dias para repouso.
- usar um exfoliante adequado ao seu tipo de pele. Os exfoliantes não são apenas para a pele oleosa! Exfoliar não serve apenas para limpar a pele
- também serve para uniformizar a textura da pele, acabar com as imperfeições, suavizar a pele, acabar com a tez amarelada e potenciar a circulação.
- aplicar suavemente. A pele suave e sedosa precisa de uma terapia para pele suave e sedosa!
- massajar o exfoliante em movimentos leves e circulares.

Não exagere na zona T e evite o contorno dos olhos.
 
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser