Técnicas de massagem facial que qualquer pessoa pode fazer

Todos nos dirigimos ao ginásio para manter a forma física e combater a flacidez, mas e a forma física facial? Uma massagem facial diária é uma ótima forma de exercitar o seu rosto e de ajudar a combater os sinais do envelhecimento.

DICA
1

Massagem de testa para suavizar as rugas

Usando a ponta dos dedos, com movimentos circulares, massaje as suas têmporas, sobrancelhas e testa, trabalhando até ao topo da cabeça e depois até à sua nuca. Com os polegares, massaje a zona à volta dos ouvidos. De seguida, coloque os polegares e os dedos indicadores em ambos os lados da testa e aplique uma pressão suave. Termine suavizando a pele do meio da testa em direção às têmporas. Resultado: as rugas de expressão da testa são atenuadas e a tez fica visivelmente mais lisa.
DICA
2

Massagem aos olhos para eliminar sinais de cansaço

Coloque os polegares na parte interior das sobrancelhas e, enquanto aplica uma suave pressão, deslize-os para fora em direção às têmporas. Repita, mas desta vez inicie logo acima das suas sobrancelhas. Resultado: um rosto refrescado, e um olhar aberto.
DICA
3

Massagem das maçãs do rosto para estimular a circulação

Comece por beliscar levemente e torcer a pele das maçãs do rosto, subindo em direção ao contorno inferior dos olhos. Depois coloque as mãos de cada lado do nariz e deslize os seus dedos indicadores ao longo das maçãs do rosto. Termine aplicando uma suave pressão e alise a pele até às suas têmporas. Resultado: melhor circulação, pele brilhante e um brilho natural e rosado. 
DICA
4

Massagem de contornos faciais para definir as suas características

Começando pelo lóbulo da orelha, massaje ao longo da linha do maxilar, utilizando pequenos movimentos circulares com os dedos indicador e médio. Continue em direção ao queixo e depois volte a massajar até ao ponto de partida. Repita este procedimento várias vezes. Resultado: pele tonificada e contornos faciais definidos. 
DICA
5

Massagem para alisar o pescoço

Faça isto quando aplicar um creme anti-envelhecimento, de preferência um enriquecido com ingredientes ativos hidratantes como o ácido hialurónico. Espalhe suavemente o creme no pescoço, começando na zona por baixo do queixo em direção à clavícula. Resultado: melhor drenagem linfática e a pele do pescoço fica mais firme.
Saltar o(a) slider: Related Products Filler

Rotina de Cuidados de Pele

Revitalift Filler