10 dicas de maquilhagem para uma pele magnífica e fresca

Parecer fabulosa constantemente e todos os dias nem sempre é fácil. Há a falta de horas de sono, há o stress, há o desgaste... Olá, pele tipo Walking Dead! Naturalmente, é possível evitar isto se seguir as nossas 10 dicas de maquilhagem para preservar a saúde da pele do rosto.

DICA
1

Prepare a pele

Antes de trabalhar a tez, precisa de garantir que a pele está limpa e hidratada. Por isso, utilize água micelar ou um creme de limpeza. Se tiver pele oleosa, mime-se com uma máscara facial de argila purificante uma vez por semana.

Termine com a aplicação de um hidratante, que é uma regra de ouro inquebrável para ter uma pele resplandecente!

Escolha um creme de dia adaptado às suas necessidades ou ao seu tipo de pele e, à noite, opte por uma fórmula mais rica que repare a epiderme enquanto dorme.  

 
DICA
2

Suavize as rídulas

O último passo antes de aplicar a sua maquilhagem preferida é suavizar a aparência de linhas de expressão que deixam a pele sem brilho em resultado da desidratação. Aplique um primer ou um creme corretor para disfarçar pequenas imperfeições e linhas de expressão e para uniformizar o tom de pele. Os cremes corretores são super leves e não deixam resíduos. A pele fica uniforme e suave como a de um bebé. É como ter o "Photoshop" num frasquinho. Os resultados são incrivelmente impressionantes!  
 

DICA
3

Escolha a base certa para si

O tom de base "certo" é aquele que não é visível. Para evitar uma aparência de maquilhagem excessiva, procure uma textura que se adeqúe ao seu tipo de pele: cremosa para pele seca, fluida para pele mista e mousse ou à base de minerais para pele oleosa. Deve escolher uma cor que combine perfeitamente com o tom da sua pele. 
 
DICA
4

"Trabalhe" a sua base

Não há nada pior do que vestígios ou linhas de base mal aplicada! Espalhe (sem esfregar) a base com a ponta do dedo ou uma esponja humedecida. Esbata de dentro para fora, começando pelo nariz. Continue até chegar à lateral do rosto e trabalhe a base cuidadosamente até à linha do cabelo.

Dica adicional: pressione um lenço de papel sobre o rosto para remover excessos, prestando atenção às raízes do cabelo, às sobrancelhas, às laterais do nariz e aos cantos da boca.  

 
DICA
5

Livre-se das imperfeições

Um pequeno truque... Cubra quaisquer manchas vermelhas (sob os olhos, no queixo, etc.) com uma base de cor verde, pois é a cor complementar do vermelho. Utilize um corretor em stick para corrigir quaisquer imperfeições persistentes (manchas, sinais, olheiras ou cicatrizes) e aplique-o com o dedo para obter um acabamento natural e uniforme.  
 
DICA
6

Realce os seus olhos

Parecer exausta acrescenta-lhe mais anos de vida. Por isso, livre-se dos papos dos olhos deixando duas colheres no frigorífico durante uma hora e colocando-as em seguida sobre os olhos. Depois, recorra à artilharia pesada, isto é, um bom corretor de olheiras! Escolha uma cor que seja um tom mais clara do que a sua pele. Aplique uma quantidade pequena no canto interno do olho e dê algumas pancadas leves sob as pestanas inferiores. Esbata com a ponta do dedo, trabalhando a partir do canto interno para fora.  
 
Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser