Como usar o Corretor de olheiras: diga adeus aos olhos de panda!

Todas trazemos um corretor na bolsa de maquilhagem: é indispensável para esconder as olheiras que parecem indicar que andamos exaustas (e têm razão). Mas usam o vosso de forma correta? Pesquisámos a razão pela qual as olheiras aparecem, e revelamos as dicas que necessita REALMENTE para disfarçá-las com o corretor.

DICA
1

Porque é que aparecem as olheiras?

A falta de sono, o stress, o fumo ou a má alimentação estão literalmente escritos no nosso rosto; especialmente no contorno dos olhos, que é a zona mais sensível e frágil. As olheiras surgem onde há má circulação sanguínea e linfática. Manchas de sangue azul desoxigenado e/ou pigmento castanho, resultantes da drenagem linfática lenta, acumulam-se no rosto, resultando nas olheiras, onde a pele é quatro vezes mais fina do que no restante rosto. As olheiras também podem ser hereditárias e agravar-se ao longo dos anos.
DICA
2

Como usar o corretor

1º Passo Hidrate a zona de contorno dos olhos. Se não o fizer, o seu corretor irá preencher as suas rugas, secando a pele e tornando-as ainda mais visíveis. A cor não ficará uniforme e o produto não se fixará na pele. 

2º Passo Escolha a cor certa. Necessita de uma cor que seja meio tom mais claro do que a sua base. Se as olheiras forem castanhas, opte por um corretor de tom marfim ou amarelo. Se forem azuladas, opte por um tom amarelo/laranja para anular o azul. Evite os tons rosa, pois estes farão com que as suas olheiras pareçam cinzentas. 

3º Passo Escolha a textura certa. Evite texturas muito cremosas, pois estas irão preencher as rugas, ou corretores secos, que poderão desidratar o contorno dos olhos; tente usar um produto que seja o mais líquido possível. 

4º Passo Aplique o corretor com o dedo. Espalhe-o ao longo da linha das pestanas, de dentro para fora do olho. Depois, bata suavemente nas áreas tratadas para misturar ainda mais a cor. Também pode iluminar a tez, aplicando corretor no nariz, queixo ou em pequenas imperfeições. A seguir, aplique a base com um pincel. Para finalizar, aplique um pouco de pó solto para fixar a maquilhagem.


Saltar o(a) slider: Revitalift Laser

Complete a sua rotina

Com os restantes produtos da gama Revitalift Laser