É de homem, estar sempre actualizado!

Não vais conseguir viver sem isto!

Não vais conseguir viver sem isto!
É de Homem!
Não vais conseguir viver sem isto!

Em viagens de negócios, numa reunião de trabalho ou até naqueles momentos em que não aguentas nem mais um segundo ouvir a voz do teu colega, estas aplicações podem salvar-te (e organizar-te) a vida.



Comunicar

Slack



Na tua empresa, de certeza que a maior parte da comunicação é feita através de email. Imagina que poderias substituir esses emails por mensagens, como no tempo em que fazias amigos e namoravas no chat. O Slack permite isso e muito mais. É uma ferramenta de comunicação que ainda te deixa criar documentos e apresentações, disponibiliza folhas de cálculo e guarda ficheros na cloud. É destinado a equipas e intuitivo. Agora, só tens de contagiar os teus colegas e entrar numa nova era.



Analisar

YouCam Snap



Já te aconteceu, temos a certeza. Estás a assistir a uma apresentação e tentas fotografá-la: mas a imagem não ajuda nada, quando tentas perceber a informação mais tarde. A CyberLink criou esta aplicação para ti. Mesmo que não estejas sentado de frente para o local onde está a ser feita a apresentação, a YouCam Snap vai endireitar a imagem e eliminar aquele penteado da diretora que se sentou quase em cima do quadro – sim, esta app elimina o que não interessa. Depois, ainda converte a imagem em pdf. Melhor, só se a apresentação fosse tua.



Guardar

Pocket



Leste o título de um artigo que te surgiu no feed do Facebook ou enquanto fazias pesquisas para o teu trabalho e não tens tempo de o ler? Guarda-o no Pocket. Há outras aplicações que te permitem guardar artigos, mas esta aqui deixa-te lê-los mesmo que estejas offline. Está disponível para dispositivos móveis e para o computador: os artigos guardados vão ser sincronizados com todos os teus dispositivos. E tem um bónus: mesmo aqueles artigos cujo original foi apagado, mantêm-se na tua conta e poderás lê-los. Não é genial?



Viajar

Kayak



Planear uma viagem de negócios pode ser daquelas coisas que te dão tanta vontade de fazer como enfiares-te num rio gelado. Sem roupa. Usa a Kayak e navega numa aplicação que te permite organizar todo o itinerário de uma viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguer de um carro. Esta app ajuda-te ainda a economizar dinheiro, pois faz uma comparação de preços, o que permite fazer muito boa figura à frente do teu chefe. Também acompanha a situação dos voos e podes partilhar toda a informação com a empresa, mas também com a família e amigos – que assim conseguem acompanhar o teu percurso. Acabaram as mensagens de “Oh, Meu Deus, estava tão preocupada”.



Relaxar

Pause



O nome diz tudo: é para parares, sim. Estás a ter um dia difícil e os cafés não ajudaram? Usa esta aplicação. Consiste numa bola com efeitos hipnóticos que seguimos com o dedo até conseguirmos juntar – devagarinho – as gotas dispersas à sua volta. Os efeitos relaxantes estão provados cientificamente: a Pause combina elementos do Tai Chi e do movimento Mindfulness. É ideal se queres combater o stress e recuperar a concentração.



Gerir

Asana



A tua mãe, provavelmente, usava listas que colava na porta do frigorífico com aquilo que cada um de vocês tinha de fazer – assim ninguém podia usar a desculpa de que desconhecia a tarefa – e o teu pai ainda deve guardar os caderninhos onde apontava todas as tarefas que tinha realizado. Esta aplicação traz-te o melhor destes dois mundos: permite-te fazer e guardar listas de tarefas/projetos e podes ir adicionando outras pessoas, que assim também vão ficando a par do que já foi feito, do que ainda falta fazer e que tarefa cabe a cada uma delas. Tudo isto numa app intituiva e gratuita. Guarda a agenda em papel, pode sempre valer alguma coisa como relíquia...




Ouvir

Stitcher



No início, era a rádio. Sim, esta aplicação começou por ser um fornecedor de fontes de rádio através da Internet, mas agora é muito mais do que isso: se és fã de podcasts, o Stitcher é ideal para ti. Podes descobrir novas canções e até subscrever estações ou programas. Mas há mais: podes criar playlists por temas. Por exemplo: “Música para recarregar energia” ou “Ouvir antes de adormecer”. Mas não te oferece apenas música. Através desta app podes ficar ao corrente das últimas notícias – disponibiliza áudios de serviços noticiosos e mesmo que mudes de telemóvel (e de sistema), poderás continuar a ouvir e a manter tudo aquilo que tinhas descoberto e guardado. Funciona em dispositivos iOS e Android. Sem espinhas.

Voltar
É DE HOMEM!