Veja as duas grandes novidades das Air Jordan

Veja as duas grandes novidades das Air Jordan
É de Homem!
Veja as duas grandes novidades das Air Jordan

Mais uma loucura nas redes sociais – e desta vez não se deve ao Pokémon GO. O nome Jordan diz-lhe alguma coisa? A ex-glória da NBA continua a apostar forte na sua marca e agora lançou as novíssimas Air Jordan 31.



O anúncio foi feito num evento no Brooklyn Bowl, em Las Vegas, e se certos detalhes do modelo lhe parecem familiares, é normal, visto que as Air Jordan 31 pretendem homenagear as velhas Air Jordan 1. Também É de Homem não esquecer as origens.



São duas as grandes novidades, sendo que a primeira está na sua sola. BANNED (“banido”, em português) é a palavra escolhida e explicamos o porquê: no primeiro modelo das Air Jordan dominava o vermelho… e o preto, algo que, na altura em que Michael Jordan as usou, violava as regras de uniformidade de cor da NBA, que obrigava a que os jogadores calçassem sapatilhas que fossem iguais às cores da equipa e também idênticas às dos colegas. Ficou acordado que Jordan seria multado em 5 mil dólares por jogo, e a Nike, marca responsável pelas Air Jordan, disse… OK e concordou pagar a coima em todos os jogos. Uma subtil recordação desse episódio surge agora, 31 modelos depois.



A outra inovação prende-se com a “pintura” das sapatilhas, onde estarão presentes os dois logótipos (Air Jordan e Nike) pela primeira vez desde a edição de estreia. Aliás, foi uma sugestão que partiu do próprio Michael Jordan.



Mas tradições à parte, também há espaço para as últimas inovações tecnológicas. As 31 vêm com o Flight Speed, uma ferramenta que promete revolucionar a chamada “caixa de ar” das sapatilhas, tornando a sapatilha o mais leve possível para dar a sensação de que paira no ar quando salta. E o lançamento está já ao virar da esquina, com data marcada para o próximo dia 3 de setembro.

Voltar
É DE HOMEM!