Essenciais de beleza: 5 Erros de maquilhagem que todas já cometemos

Ter pouco tempo, estar demasiado cansada, não estar para isso, ter dado ouvidos a um mau conselho... por vezes, somos as nossas próprias inimigas. E a tendência é para piorar! Por isso, partilhamos cinco exemplos de maquilhagem errada para ficarmos na linha!

DICA
1

Não fazer a limpeza à noite

Chegou a casa ao amanhecer e não está para retirar a maquilhagem a essa hora. Vai deitar-se ainda com a pintura de guerra no rosto. Que erro crasso! A limpeza é o segredo de beleza para manter uma tez resplandecente durante mais tempo. A nossa pele regenera-se e repara-se à noite. Se estiver coberta de base, sufocará e envelhecerá mais rapidamente.

DICA
2

Pensar que a base também vai hidratar a pele

Pensava que a base podia substituir o hidratante? Não é bem assim! A pele apenas consegue absorver os ingredientes ativos hidratantes de fórmulas especialmente concebidas para o efeito. O mesmo se aplica a antirrugas, anti-idade, matificantes, antifadiga e por aí em diante. Independentemente do que escolher, é fundamental que aplique um hidratante antes da maquilhagem.
DICA
3

Não se preocupar em escolher a base correta

A sua pele está com um ar macilento. Então, decide aplicar uma base de tom laranja para iluminar a tez. No fim, parece que está a fazer publicidade ao Sunquick. Regra de ouro: escolha a textura que escolher, nunca aplique uma base que seja mais escura do que o seu tom de pele natural.

DICA
4

Não ter a preocupação de tratar lábios gretados

Sempre achou que um pouco de batom seria o suficiente para deixar os seus lábios atraentes? Desengane-se! Em primeiro lugar, aplicar um batom em lábios secos não ficará com um ar perfeito. Segundo, os batons não tratam lábios secos, gretados ou feridos. Comece por esfoliar suavemente os lábios para se livrar das células mortas e, em seguida, aplique um bálsamo de cor em vez de batom.
DICA
5

Arranjar demasiado as sobrancelhas

Não gosta de ver as sobrancelhas muito espessas, não é? Então, agarra na pinça e começa a tirar e a tirar. Até dar conta de que tirou demasiado... O pior é que as sobrancelhas demoram tempo a crescer. Muito tempo. Vá com calma na próxima vez. Mantenha um arco bem arranjado desde o canto interno ao canto externo do olho, pois assim definirá o seu visual de forma fantástica.