Qual é a diferença entre rídulas e rugas?

Podem soar a semelhantes, mas as rídulas e as rugas são completamente diferentes. Então qual é a diferença?

DICA
1

O que é uma rídula?

Esta palavra é usada quando se fala de rídulas de desidratação. Surgem no contorno dos olhos ou nos cantos da boca, sempre nas zonas onde a pele é mais delicada. Uma boa circulação garante a hidratação uniforme de todo o rosto, mas existem inúmeros fatores que podem perturbar o equilíbrio. Primeiro, existem fatores externos: poluição, tabaco, sol... Existem também cosméticos agressivos que secam a nossa pele. A barreira protetora da pele enfraquece com o passar dos anos e deixa de conseguir reter água, o que resulta na sua desidratação e no aparecimento de rídulas.  Mas há uma solução para eliminá-las: uma boa hidratação. Escolha um produto de cuidado da pele que seja rico em ácido hialurónico, ácido láctico e açúcar.
DICA
2

O que é uma ruga?

As rugas costumam surgir entre os 25 e os 30 anos. Costumam aparecer primeiro na zona do contorno dos olhos mas, à medida que os anos passam, alastram também para outras zonas do nosso rosto. As rugas aparecem quando a estrutura de suporte da pele se torna mais fraca e a pele começa a vincar. Esta estrutura é composta por fibras, colagénio e elastina; que são unidas por glicoproteínas e glicosaminoglicanos. À medida que envelhecemos, o metabolismo das nossas células abranda e uma série de fatores ambientais faz com que os radicais livres ataquem as fibras. Como resultado, as rugas tornam-se mais profundas. Para ajudar a combater este processo, escolha um produto de cuidado de pele enriquecido com retinol, ácido hialurónico, vitamina C, pro-xilano ou ácido glicólico, dependendo da profundidade das rugas.
DICA
3

O que têm em comum?

As rídulas e rugas aparecem primeiro em áreas onde a pele é delicada e frágil: na zona de contorno dos olhos, no canto da boca, e na linha do decote. A melhor maneira de evitá-las é hidratar e proteger. É essencial hidratar a pele diariamente e, acima de tudo, protegê-la do sol, que é a causa mais significativa do envelhecimento prematuro.