Como Atenuar as Rugas Verticais

As mulheres não detestam todas as suas rugas. As pequenas linhas que marcam os cantos dos olhos, as covinhas nas faces ao sorrir e até o franzir da testa são traços de personalidade que dão graça e expressividade ao rosto!

No entanto, existem rugas verticais marcadas que dão um ar triste e cansado. Estamos a falar da “ruga do leão”, entre as sobrancelhas, dos 'sulcos nasogenianos', que vão do nariz aos cantos da boca, e do 'código de barras', à volta da boca. Estas rugas não contam toda a história da nossa vida, apenas evocam emoções negativas.

No que toca a este tipo de rugas, não é qualquer creme que consegue as consegue atenuar. Está na hora de usar uma fórmula específica capaz de alisar, preencher as rugas e atuar em profundidade para redensificar e melhorar a firmeza das camadas internas da pele.

Para as corrigir é preciso usar fórmulas específicas, pois a sua origem está abaixo da superfície. O pro-retinol é um ingrediente muito eficaz contra este tipo de rugas.

À lupa: Dois tipos de rugas

- Rugas dinâmicas: São as primeiras linhas de expressão, ainda superficiais, que desaparecem quando o rosto está descontraído.
- Rugas estáticas: São os sulcos verticais que continuam visíveis mesmo quando não fazemos movimentos faciais. Ficam cada vez mais marcadas à medida que os tecidos profundos da pele perdem firmeza e densidade.

Pro-retinol A

Com certeza já ouviu falar do retinol, o ingrediente-estrela dos cremes antirrugas. É um derivado da vitamina A, essencial para a diferenciação e a renovação das células da pele.

O Pro-Retinol A é uma molécula que vai sendo convertida em retinol à medida que é necessário, garantindo assim uma reparação intensa sem irritar a pele.

Tem uma ação corretora dupla: alisa a superfície da epiderme e ao mesmo tempo ativa a regeneração celular no interior, o que lhe permite combater a flacidez e a perda de densidade que são a origem profunda das rugas verticais.

Truques simples antirrugas

- Na maquilhagem, use sombras de olhos e blush em creme, que desliza melhor e não se acumula nas rugas como os pós.
- Reforce a hidratação, sem esquecer o contorno dos olhos e pescoço.
- Atenção à postura: descontraia os ombros e alongue o pescoço para prevenir as rugas nessa zona.
- Massaje suavemente as rugas de expressão com a ponta dos dedos, em círculos. Isto ajuda a descontrair e alisar a pele.